Buscar

Relatorio Bioquimica Aplicada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Farmacologia Aplicada
Relatório
Tema: Prescrição Farmacêutica
Palestra: Carlos Adriano Santos
Presidente da mesa: Isabella Guimarães
 A prescrição é uma atribuição do farmacêutico e isso gera muitas duvidas.
A Farmácia brasileira está trilhando um caminho de profunda transformação e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) se orgulha por estar na linha de frente desse movimento pelo desenvolvimento da profissão. Algumas estratégias estão sendo adotadas pelo Conselho na execução desta tarefa. Uma delas é a busca da valorização dos profissionais por meio da construção de um aparato normativo moderno, voltado para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população. Merece destaque a aprovação da Resolução nº 585/2013, que regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico, e a de nº 586/2013, que regula a prescrição farmacêutica e outras providências no Brasil. A importante contribuição da farmácia Brasileira para saúde publica ,além de promover a valorização do profissional.O profissional farmacêutico como sendo um profissional da saúde e não só da industria farmacêutica cosmética, alimentícia, e de análises clínica.
Temos que ter um compromisso com a saúde pública deste país, a assistência farmacêutica complementa a assistência médica, ela não substitui, alias temos que pensar na contribuição de todos os demais profissionais que atuam na prevenção, promoção e recuperação da saúde. A assistência farmacêutica é exercer a profissão farmacêutica com competência dignidade e ética.
Os congressos são de grande importância em nossas vidas, faz parte da nossa carreira acadêmica e para nossa vida profissional, é possível tomar conhecimento de novidades que estão aparecendo em nossa área, adquirimos experiência e conhecimento para nossa vida.

Outros materiais