Buscar

Crime traição virtual - Redação Instrumental

Prévia do material em texto

1) No caso concreto lido, temos o discurso direto ou indireto ? Justifique.
R: Nesse caso nós temos um discurso direto, tem em vista que o narrador está apenas narrando um fato sem expor sua opinião a respeito do caso e sem juizo de valor. 
2) Elabore uma argumentação acusando ou defendendo o marido de Camila:
R: Em defesa de CAMILA. 
 O sexo virtual não caracteriza traição, porém de acordo com o inciso I do art. 1.566, CC, o namoro virtual fere aberradamente o dever de consideração e respeito mútuos entre os cônjuges, pois qualquer pessoa casada ou em união estável que freqüenta salas virtuais de bate-papo de conotação sexual, mesmo que seu computador não seja dotado do genital drive nem de qualquer outro software apto a gerar prazer sexual virtual está praticando grave violação ao dever do casamento.
 Nesse sentido levamos em consideração o lapso temporal de 9 meses onde os envolvidos trocavam mensagens "quase diariamente" demonstrando assim, que não se tratou de um relacionamento casual, mas duradouro e estavél. 
 Quanto ao que tange a invasão de privacidade o art 154-A CP exige que o dispositivo seja considerado alheio, isto é, não pertença ao agente que o utiliza. E se há autorização do titular para verificação o fato praticado é considerado atípico. Ou seja, não houve invasão de privacidade e violação do sigilo das correspondências, uma vez que o computador era bem movél da família e a senha de acesso era compartilhada com o conjugue. 
 Todo relacionamento amoroso existe uma liberalidade, que é a opção que o casal tem de se envolver, de forma espontânea. Através do casamento o casal busca uma forma de construir uma entidade familiar, comungando uma vida, prezando o companheirismo, a solidez, assistência mútua e além de tudo fidelidade recíproca. Quando esse último não acontece o companheiro traído sofre uma série de problemas pscicologicos e físicos, podendo levar para vida toda. Por fim, podemos constatar que o direito a proteção à honra e dignidade foram violados sendo necessario ser ressarcido atráves de indenização. Não que o valor ressarcido poderá mensurar o sofrimento, a dor e os prejuízos sofridos pela autora, porém é uma forma de amenizar, em parte, as consequências que essa lesão causou.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes