Buscar

Gabarito Coment

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		3.
		É um tipo de Consultoria praticada por profissionais especializados que atuam como parceiros de empresas de consultoria organizacional, sendo contratados para realizar determinados projetos. Estamos falando da:
	
	
	
	 
	Consultoria Associada
	
	
	Consultoria Exclusiva
	
	 
	Consultoria Organizacional
	
	
	Consultoria Externa
	
	
	Consultoria Autonoma
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		4.
		Livia é uma profissional da área de TI com mais de 10 anos de experiência atuando em multinacionais do setor. Em conversa com um amigo, Livia identifica uma oportunidade. Ela percebe que muitas organizações não estão adequadamente estruturadas em TI e, por isso, somam perdas importantes que impactam diretamente no negócio. O amigo então lhe pergunta por que ela não empresta a sua experiência à essas organizações. Ela diz que não saberia como fazer isso, pois não possui estrutura nem pretende deixar seu atual emprego para se dedicar à prestação desse tipo de serviço. O amigo então lhe diz que isso não é problema, pois ela pode participar de uma consultoria associada. Essa prática se caracteriza:
	
	
	
	 
	por ser exercida por profissionais especializados que atuam como parceiros de empresas de consultoria organizacional, sendo contratados para realizar determinados projetos especializados de forma eventual. Não há, portanto, vínculos permanentes desses profissionais com a consultoria. Quando o projeto termina, também terminam as atuações desses profissionais (ad hoc).
	
	
	por ser exercida por empresas do ramo em que atuam vários profissionais especializados nas diferentes áreas da administração. Estes profissionais mantêm vínculo empregatício com as empresas de consultoria. Portanto, atuam apenas nas organizações clientes da empresa de consultoria da qual são empregados.
	
	
	pela seleção de um funcionário do quadro, devidamente qualificado para desempenhar atividades técnicas de consultoria em assuntos que sejam de sua especialidade no contexto da organização.
	
	
	pela prática de um profissional qualificado que atua de forma independente sem vínculo empregatício com a organização cliente, tampouco com empresas de consultoria. São contratados para executar um projeto específico e podem possuir estrutura própria em escritório ou home office.
	
	
	por ser exercida por profissional que se especializa em aconselhamento gerencial a executivos ou gestores, individualmente ou em grupo, ou em conduzir projetos especiais de consultoria (mentoring, counselling, coaching) no âmbito restrito de uma determinada empresa.
	
	
	
		
	
		5.
		Sua empresa está pensando em contratar um consultor organizacional. Considerando a Atividade Profissional da Consultoria de Organização, como única opção correta, podemos dizer que de acordo com as características deste tipo de consultoria:
	
	
	
	
	Ela trata somente dos problemas funcionais da organização.
	
	
	Ela é específica, para atender somente a uma determinada área.
	
	 
	Ela é voltada para qualquer tipo de segmento, tamanho e nível de complexidade organizacionais.
	
	
	Ela é específica e deve atender algumas áreas da empresa.
	
	
	Ela é voltada somente para os problemas estruturais da organização.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		6.
		O produto da consultoria confunde-se com seu profissional. E a forma como o consultor se relaciona com seu cliente e com seus pares, outros consultores, é de vital importância na definição do tipo de consultoria. Portanto, o consultor que atua por conta própria, profissional liberal, pessoa física, independente e que prefere trabalhar de forma isolada é:
	
	
	
	
	Consultor associado
	
	
	Consultor virtual
	
	 
	Consultor autônomo
	
	
	Consultor especializado
	
	
	Consultor total
	
	
	
		
	
		7.
		Você foi contratado para atuar com consultor e em seu primeiro contato com um cliente, solicitaram uma consultoria artesanal, que é aquela na qual o projeto é baseado em metodologias e técnicas especificamente estruturadas para a referida empresa-cliente, tendo, entretanto, sustentação de outras abordagens e modelos aplicados em outras empresas. Você foi orientado a instruir seus parceiros, do que se tratava esse tipo de consultoria. Você afirmou que são efetuadas as adaptações necessárias caso a caso, de acordo com cada cliente e disse também:
	
	
	
	
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo menor para realização, custo/hora mais elevado, melhor relação de parceria, menor flexibilidade, menor nível de resistência.
	
	
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo menor para realização, custo/hora mais elevado, melhor relação de parceria, menor flexibilidade, maior nível de resistência.
	
	 
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo maior para realização, custo/hora mais elevado, melhor relação de parceria, maior flexibilidade, menor nível de resistência.
	
	 
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo maior para realização, custo/hora mais baixo, melhor relação de parceria, maior flexibilidade, menor nível de resistência.
	
	
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo maior para realização, custo/hora mais elevado, menor relação de parceria, maior flexibilidade, maior nível de resistência.
	
	
	
		
	
		8.
		Estudamos os tipos de consultoria organizacional, e sua importância no contexto empresarial. Assinale a única alternativa que responde plenamente ao conceito de Consultoria Autônoma
	
	
	
	 
	exercida por profissional que se especializa em aconselhamento gerencial a executivos ou gestores, individualmente ou em grupo, ou em conduzir projetos especiais de consultoria (mentoring, counselling, coaching) no âmbito restrito de uma determinada empresa.
	
	
	é a atividade que visa, de forma metódica, pesquisar, identificar, analisar, formular e propor soluções para situações-problema referentes à estratégia, à estrutura, às atividades operacionais e administrativas de empresas privadas ou entidades estatais. Usualmente é exercida por empresas do ramo em que atuam vários profissionais especializados nas diferentes áreas da administração.
	
	 
	atividade exercida por profissional qualificado que atua de forma independente, ou seja, sem vínculo empregatício com a organização-cliente, para a realização de consultoria em um determinado projeto. Muitos profissionais devidamente credenciados na profissão trabalham como consultores autônomos, dispondo de escritórios próprios ou home offices.
	
	
	praticada por profissionais especializados que atuam como parceiros de empresas de consultoria organizacional, sendo contratados para realizar determinados projetos. Existe uma variação de consultoria associada que é conhecida como consultoria em network, ou rede de consultores autônomos que podem vir a constituir um grupo ad hoc (para esse caso) e realizar em parceria um projeto ou trabalho de consultoria, sob a liderança de um dos profissionais do grupo e devidamente aceito pelo cliente. Uma vez concluído o projeto, o grupo se desfaz, voltando cada um à sua autonomia original.
	
	
	realizada por profissional não integrante do quadro da empresa na qual exerce suas atividades profissionais, atuando sob condição de contrato de prestação de serviço específico ou projeto.Normalmente , as firmas de consultoria, os consultores autônomos ou os que atuam em ¿network¿ realizam suas atividades como consultoria ou como consultores externos contratados pelas empresas interessadas.
	
	Gabarito Coment.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais