Buscar

estudo de caso sobre preconceito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ela poderia abordar junto com seus alunos tópicos sobre a cultura afro , e assim abrir um debate entre eles para que eles possam expressar seus pontos de vista e opiniões sobre o assunto. Após o debate ela pode fazer uma aula com cartazes ou slides com os tópicos que ela abordou anteriormente sempre levando em consideração todos os pontos de vistas dos seus alunos.
Dando continuidade na aula, ela pode propor uma atividade onde seus alunos teriam que pesquisar sobre pessoas de varias etnias como artistas , cantores, compositores, escritores, engenheiros etc . Para que seus alunos possam refletir sobre e considerar natural a presença das diversas diferenças étnico-raciais.
 
Demostrando que ao longo de todos esses anos, os negros têm sido descriminados ate mesmo nas propagandas e no mundo da beleza, dois meios mais importantes na construção de estereótipos negativos contra os negros. A professora também não pode esquecer de passar para seus alunos alguns ditados populares que reforçam essa discriminação contra os negros que são tanto ditados quanto poemas e musicas ate, que fala sobre a rejeição ao negro e alguns enfatizando principalmente o cabelo crespo.
A cor da pele e o jeito do cabelo não podem e não devem definir o lugar a ser ocupado na sociedade, não devem ser impostas pela sociedade, não podemos pegar a escravidão como ponto de partida, deixando a impressão que os negros são pessoas sem cultura e que so esta na condição de escravo trazido da África para o brasil somente para isto. Tem uma cultura vasta e rica que os africanos trouxeram para nossa sociedade, como de varias outras etnias.

Outros materiais