Buscar

ativ 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADE 4 https://www.google.com.br/ ENVIE ATÉ DIA 28/2 PARA QUE RECEBA A CORREÇÃO ANTES DA PROVA
Caro aluno(a),
Na aula 4, tratamos sobre a diferença entre corrigir um texto e avaliar um texto. Para proporcionar-lhe a oportunidade de refletir sobre esse assunto e, ao mesmo tempo, praticar a escrita, você deverá fazer uma resenha, de 15 a 20 linhas, da entrevista da página 6, do material disponível no arquivo (Entrevista com Lívia Suassuna, “Avaliar é preciso. Saber como, também”). 
Você aprendeu sobre resenha no primeiro semestre, porém, caso surjam dúvidas sobre como fazer, acesse “material de aula” e “arquivo”. Lá você encontrará arquivos que contém orientações sobre como se deve fazer uma resenha e encontrará, também, exemplos.
O valor total da atividade é 2.5. Envie a resposta por meio do Portfólio 4 - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, deixe recado no quadro de avisos.
Bons estudos!
NOME: SIDNEI ALVES MOREIRA
RGM: 05317233
POLO: UNIGRAN/AUPEX ITAJAI
“Avaliar é preciso. Saber como, também”
Autora Lívia Suassuna-Universidade federal de Pernambuco
 Na entrevista a escritora Lívia Suassuna fala sobre temas diversos da língua portuguesa, ela mostra os autos e baixos em uma sala de aula e menciona o aprendizado dos alunos e o ensinamento do professor, e o questionamento de muitas coisas não sendo aplicado corretamente. Os modelos das avaliações têm por logica definida eu movem as praticas das escolas, se percebe a sede de mudar é grande, porém esta difícil romper as barreiras dos paradigmas em que o professor precisa saber é se o aluno sabe o que o professor esteja preparado para as diversidades na escola, se tem domínio sobre seus conhecimentos, e o que dizer de muitos professores que propõe sobre trabalhos textuais para seus alunos, e assim eles os entregam para serem corrigidos e os professores simplesmente corrigem e os guardam em seus arquivos e só entregam ao fim do ano letivo, assim seu aluno não ira ter o oportunidade de ver a correção do professor, Vemos muitas duvidas na sala de aula não só do aluno, mas também do professor esta tendo certa dificuldade de expor o seu conhecimento correto, nossos professores precisam expandir seus conhecimentos, procurar novas fontes de saber para eu em sala de aula possa despertar a curiosidade e vontade de aprender de seus alunos e de uma forma correta.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais