Buscar

Se o Endomarketing e a Comunicação Interna olham para dentro da organização

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Se o Endomarketing e a Comunicação Interna olham para dentro da organização, é a Comunicação Institucional que vai extrapolar seus muros, construindo uma imagem forte e positiva da organização, ou mesmo amenizando eventuais efeitos nocivos de algum acidente, problema ou exposição negativa. Para uma boa Comunicação Institucional, as organizações têm apostado nas tendências da Comunicação Integrada de Marketing, que propõe a visão de toda a empresa a partir do mesmo prisma, que faz com que tudo e todos na organização “falem a mesma língua”, especialmente no tocante à comunicação interna e externa.
Considerando o texto dado, entre outras atribuições, o profissional responsável pela Comunicação Institucional possui algumas responsabilidades específicas. Analise as afirmativas a seguir que contemplem tais atribuições:
I. planejar, desenvolver e implementar a comunicação interna e externa da instituição;
II. definir e reconhecer os públicos-alvo da organização;
III. redigir e editar as publicações externas voltadas ao público em geral;
IV. gerenciar a comunicação nas situações de crise.
São corretas as afirmativas:
	
	A
	I, II e III apenas.
	
	B
	II, III e IV apenas.
	
	C
	I, II e IV apenas. X
	
	D
	I, III e IV apenas.
	
	E
	II e IV apenas.
 RESPOSTA :C 
A afirmativa III é falsa pois, uma das suas atribuições é redigir e editar apenas as publicações internas voltadas aos funcionários.
As afirmativa I, II e IV são verdadeiras, pois dentre as responsabilidades de um profissional de comunicação institucional está o planejamento, desenvolvimento e implementação da comunicação interna e externa institucional, a definição e reconhecimento dos públicos alvo e o gerenciamento da comunicação em momentos de crise.

Outros materiais