Buscar

TRABALHO SOBRE DORT

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

TRABALHO SOBRE DORT
Dort - É , Distúrbio Osteomusculares Relacionado ao Trabalho ; Se refere a doenças ou lesões nos músculos , tendões e nervos causados por movimentos repetitivos ou má postura no trabalho . Uma pessoa com Dort sente fortes dores em algumas regiões do corpo como : Punho , Mão , Pescoço , Ombro , Cotovelo , Tornozelos , Pernas , Quadris e Costas . 
Tratamento e Reabilitação
O tratamento e a reabilitação do paciente com LER/DORT deve ter inicio o mais rápido possível e deve ser conduzido por uma equipe multidisciplinar. Dificilmente um profissional sozinho será capaz de tratar os pacientes portadores de LER/DORT.
Vários recursos podem ser utilizados, tais como:
– Fisioterapia, incluindo não só o uso de aparelhos, mas a massagem, e o ensino de técnicas de alongamento e relaxamento.
– Acupuntura, que trabalha com o aumento ou diminuição da intensidade de ativação do órgão; as agulhas/laser em pontos específicos realizam o relaxamento dos músculos e estimulam o sistema supressor da dor. 
– Apoio Psicoterapêutico, para possibilitar ao paciente diminuir a ansiedade, angústia e depressão no seu cotidiano , ajudar o paciente para a volta ao trabalho: ajudá-lo a vencer o medo e a insegurança.
– Terapia Ocupacional ,poderá oferecer a este indivíduo a desenvolver o seu bem estar sobre tudo mostrando a importância da necessidade de auto desempenho, autoconfiança e auto-realização nas atividades laborativas , fazendo-o conhecer o valor de sua potencialidade e auto-estima. Enfim, respeitando-o em seus aspectos sócio – econômicos- culturais, promovendo a sua melhoria de qualidade de vida.
– Uso de Medicamentos, como analgésicos e relaxantes musculares . 
– Trabalho Corporal, como alongamentos , exercícios como correr , nadar , caminhar , pedalar , tudo que possa melhorar a tônus do corporal .
– Hidroterapia , como hidroginástica , natação .
– Crioterapia : O uso de bolsas contendo gelo picado ou bolsas de gel , são indicados quando o objetivo é diminuir o processo de inflamação aguda ou de edema . Sua duração é de 10 a 30 minutos , podendo ser feito varias vezes ao dia se estiver na fase de inflamação aguda . 
– Termoterapia : O uso de calor é um excelente método terapêutico , melhora o metabolismo e a circulação local , relaxa a musculatura e causa analgesia nas regiões . O calor superficial é usado bolsas térmicas , banhos de parafinas , infra- vermelhos e turbilhão . Suas aplicações é de 10 a 15 minutos por dia .
Geralmente a imobilização não é recomendada; quando necessária devem ser usadas as órteses (talas) de posicionamento, removíveis, tornando possíveis a fisioterapia e outras técnicas terapêuticas.É fundamental que haja o apoio da família, dos amigos e da empresa, que deve estabelecer uma política de prevenção e de reabilitação dos que retornam do afastamento.
Se não houver nenhuma melhora com esses tratamentos o outro jeito de melhorar as dores , incômodos é fazendo cirurgia .

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes