Buscar

inferno de dante

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

o “Inferno de Dante” com o ator Pierce Brosnan, no filme ele interpreta um vulcanologista que vai investigar sismos que estão acontecendo na pequena cidade de Dante's Peak que fica no sopé da montanha que na realidade é um vulcão adormecido, bom é logico que o vulcão entra em atividade.
No filme o vulcão se situa no norte do estado de Washington, na Cordilheira das Cascatas de montanhas vulcânicas e não vulcânicas, que se estende do Canadá ao norte da Califórnia. Nesta região, o contato convergente entre a placa Juan de Fuca, progressivamente sobreposta pela placa Norte Americana, gera uma zona de subdução responsável pelo aparecimento deste grupo de vulcões, que faz parte do Anel de Fogo do Pacifico.
Até ai tudo bem, pois são nessa mesma região que está localizada o Monte Santa Helena, ele explodiu em 18 de maio de 1980, liberando uma quantidade de energia, equivalente a 25 milhões de toneladas de TNT ou 500 bombas nucleares.
Monte Santa Helena (em inglês: Mount St. Helens) ou Louwala-Clough (conhecido como Lawetlat'la pelos povos indígenas cowlitz e como Loowit pelos klickitats) é um vulcão ativo localizado no condado de Skamania, Washington, na região do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos. Ele está a 154 km ao sul da cidade de Seattle 80 km a nordeste de Portland, no Oregon. O Monte Santa Helena recebeu esse nome por conta do diplomata britânico Lord St Helens, um amigo explorador George Vancouver, que fez um levantamento da região no final do século XVIII.[1] O vulcão está localizado na Cordilheira das Cascatas e é parte do Arco Vulcânico das Cascatas, um segmento do Anel de Fogo do Pacífico, que inclui mais de 160 vulcões ativos. Este vulcão é bem conhecido por suas explosões de cinzas e fluxos piroclásticos.
O monte é mais notório por sua catastrófica erupção em 18 de maio de 1980,[2] o mais mortal e economicamente destrutivo evento vulcânico na história dos Estados Unidos. Cinquenta e sete pessoas foram mortas; 250 casas, 47 pontes, 24 km de estradas de ferro e 298 km de rodovias foram destruídos. A maciça avalanche de detritos foi desencadeada por um terremoto de magnitude de 5,1 na escala Richter que causou uma erupção vulcânica,[3] que reduziu a elevação do cume da montanha de 2.950 m para 2.549 m e o substituiu por uma cratera de 1,6 km de largura em forma de ferradura.[4] A avalanche de detritos moveu até 2,9 km³ em volume. O Monumento Nacional Vulcânico do Monte Santa Helena foi criado para preservar o vulcão e permitir estudos científicos.
Tal como acontece com a maioria dos outros vulcões na Cordilheira das Cascatas, o Monte Santa Helena é um grande cone eruptivo que consiste em rocha de lava com intercalações de cinzas, pedra-pomes e outros depósitos. A montanha inclui camadas de basalto e andesito através do qual várias cúpulas de lava de dacito já entraram em erupção. A maior das cúpulas de dacito formaram o cume anterior, que foi destruído na erupção de 1980.
O vulcanólogo Harry Dalton chega a Dante's Peak para uma investigação. Ele acredita que o vulcão está prestes a entrar em erupção, e seu único aliado na cidade é a prefeita, Rachel Wando, cuja família é uma das que estão em risco. Agora resta saber se o título de segundo melhor lugar do mundo para morar será prejudicado pela ameaça do vulcão.
Data de lançamento: 7 de fevereiro de 1997 (EUA)
Direção: Roger Donaldson
Roteiro: Leslie Bohem
Música composta por: John Frizzell, James Newton Howard
Edição: Conrad Buff IV, Tina Hirsch, Howard E. Smith
Assistir Online O Inferno de Dante HD 720p Dublado – Harry Dalton (Pierce Brosnan), um vulcanologista (perito em fenômenos vulcânicos), e Rachel Wando (Linda Hamilton), a prefeita de Dante, uma pequena cidade, tentam convencer o conselho dos cidadãos e outros geólogos a declarar estado de alerta, pois um vulcão muito próximo, que está inativo há vários séculos, entrará em erupção. Mas interesses econômicos são contrariados com a notícia, que pode afastar um grande empresário que pretende fazer investimentos que iram gerar 800 empregos diretos na cidade.
Um vulcanólogo, chamado Harry Dalton, chega à cidade de Dante's Peak para estudar um vulcão que estava inativo há um certo tempo. Durante esse estudo, ele observa fenômenos estranhos e tenta alertar a população da cidade de Dante's Peak que o vulcão inativo está prestes a entrar em erupção. Ninguém acredita nele, exceto a prefeita da cidade, Rachel. Após um casal morrer queimado numa fonte de água termal (que quase matou o filho da prefeita, mas ele foi salvo por Harry), o vulcanólogo tenta avisar aos amigos, só que novamente eles não acreditam, exceto a prefeita Rachel. Quando a água canalizada da cidade começa a sair suja e malcheirosa, o inesperado acontece: o vulcão entra em erupção, deixando uma enorme onda de destruição na cidade. Durante a fuga, várias perdas acontecem. Harry, Rachel, seus filhos e sua sogra tentam fugir do rastro de destruição, mas a avó dos meninos morre após ter as pernas queimadas pela acidez excessiva do lago em que navegavam. Juntos, o vulcanólogo, a prefeita e seus filhos, tentam fugir da cidade e da onda de destruição provocada pelo furioso vulcão.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais