Buscar

APOL´s MARKETING APLICADO A LOGISTICA NEGOCIO ELETRONICO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 1 MARKETING APLICADO A LOGISTICA NEGOCIO ELETRONICO
Questão 1/5 - Marketing Aplicado a Logística
Andrade (2012) destaca que as empresas focadas em seu ecossistema social, são as que conseguem um resultado mais efetivo, pois a palavra ecossistema nesse caso adota o mesmo sentido que o real e original dela, ou seja, ecossistema nada mais é que o conjunto de variáveis que tornam o local habitável para determinadas espécies, sendo essas variáveis o solo, o clima, a flora e a fauna de determinado local, assim como a sua inter-relação entre essas variáveis. O autor relaciona o sentido original de ecossistema (habitat das espécies) com o ambiente do Marketing, no sentido que as empresas determinem quais são as variáveis propostas, conseguindo assim melhor perceber seu mercado e potenciais mercados em ascensão.
De acordo com os conteúdos disponibilizados para estudo, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que corresponde às variáveis propostas determinadas pelo autor.
Nota: 20.0
	
	A
	Segmentação do produto, Público alvo, Custos administrativos e Concorrentes.
	
	B
	Custos operacionais, Custos administrativos, Qualidade do produto e Preço de venda.
	
	C
	Clientes potenciais, Canais de distribuição, Qualidade e Público alvo.
	
	D
	Público alvo, Segmentação de mercado, Custos e Preço de venda.
	
	E
	Público alvo, Segmentação do produto, Qualidade desejada e Preço esperado.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra E. Rota de Aprendizagem I, Evolução das funções do Marketing, P. 15.
�
Questão 2/5 - Marketing Aplicado a Logística
Um aspecto extremamente importante para o desenvolvimento de qualquer empresa é a forma como ela se relaciona com seus clientes, e principalmente como ela atende suas necessidades e expectativas. Identificar e trabalhar sobre essas necessidades e expectativas está entre os maiores desafios das empresas, pois não podemos deixar de considerar que vivemos uma época de globalização e competição intensa, não só entre as empresas, mas também entre países e pessoas. Pensando nesse sentido, é grande o número de empresas que reportam ao uso das estratégias de marketing para atingirem seus objetivos, porém é válido ressaltar que muitas empresas ainda vinculam o marketing de uma maneira errada, ou seja, faz uso de algumas ferramentas para processos errados, o que consequentemente não traz o objetivo esperado.
A partir dos materiais disponibilizados para estudo, analise as afirmativas abaixo, e assinale a sequência correta com relação a definição do que é marketing.
 I) Marketing é a aplicação e junção das áreas de vendas e propagandas, visto que é comum as empresas utilizarem o marketing para aumentar suas vendas.
 II) Marketing é o sistema total de todas as atividades de negócios desenvolvidos para planejar, precificar, promover e distribuir produtos que satisfaçam os clientes. 
 III) Marketing é uma disciplina estática, ou seja, não sofre alterações ao longo do processo e não apresenta constante evolução, pois suas teorias não permitem adaptações.
 IV) O Marketing direciona as atividades que envolvem a criação e distribuição de produtos em mercados identificados. 
 V) Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente, também é de responsabilidade do marketing o relacionamento com o cliente, antes, durante e depois do processo de compra. 
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas II e V estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra D. Rota de Aprendizagem I, Tema 01: O escopo do Marketing e sua importância, p. 5.
	
	E
	Somente as afirmativas III, IV e V estão corretas.
�
Questão 3/5 - Negócios Eletrônicos
A internet é um dos mais importantes canais de negócios do século XXI. Desde o seu surgimento, ela vem revolucionando a vida das pessoas e influenciando as instituições de todos os tipos. O acelerado desenvolvimento das tecnologias e das ferramentas que envolvem a internet propiciou o surgimento dos negócios eletrônicos, que estão sendo adotados pelas empresas como estratégia para obter vantagem competitiva, oferecer valor agregado aos clientes ou criar novos modelos de negócios. Estudos realizados sobre o desenvolvimento econômico mundial apontam que a evolução das economias e das sociedades ocorre com base no seguinte mecanismo:
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que corresponde ao mecanismo de desenvolvimento econômico que impulsiona a evolução das economias e das sociedades.
Nota: 20.0
	
	A
	Mudanças radicais impulsionam crescimento e desenvolvimento.
	
	B
	Novos conhecimentos levam ao desenvolvimento de novas tecnologias.
Você acertou!
Resposta Correta letra B. Livro Negócios Eletrônicos. Cap. I. Internet. P.19.
	
	C
	A aplicação de investimentos em educação transforma uma sociedade.
	
	D
	O investimento em tecnologia e desenvolvimento impulsiona o crescimento e o desenvolvimento.
	
	E
	Investimentos nas áreas de infraestrutura são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de uma nação.
�
Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
Você possivelmente já observou as inúmeras denominações que acompanham a palavra marketing. Isso se deve ao fato de que essa área de atuação ganha cada vez mais especialidades: marketing direto, religioso, agrícola, pessoal, industrial, de serviços, de relacionamento, social, ambiental, societal, esportivo, de guerrilha, de emboscada, eletrônico, de varejo, político, promocional, dentre tantas outras, porém seja qual for o direcionamento e a forma, é preciso sempre considerar:
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequencia assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando quais fatores devem ser sempre considerados. 
(  ) O objetivo geral. 
(  ) O objetivo dominante. 
(  ) O foco. 
(  ) A ação. 
(  ) Quem o utiliza. 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	V – F – V – V – F
	
	B
	F – V – F- V – F
	
	C
	V – V – V – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra C. Livro Marketing. O que é? Quem faz? Quais as tendências? Autor: Carlos Frederico de Andrade, Capítulo II. Áreas e tipos de marketing. PP. 41/42.
	
	D
	V – F – V – F – V
	
	E
	F – V – V – F – F
�
Questão 5/5 - Negócios Eletrônicos
Os autores Tapscott, Ticoll e Lowy (2001), chamam as transações comerciais pela internet de business web e definem a atividade como um sistema distinto de fornecedores, distribuidores, provedores de serviços comerciais, provedores de infraestrutura e clientes que usam a internet para suas principais comunicações e transações de negócios. Para eles, as b-webs compõem a nova plataforma para a concorrência no século XXI e atualmente são os únicos meios de acessar e aumentar o chamado capital digital, a principal veia das redes digitais. De acordo com o modelo proposto pelos autores, as b-webs se originam de negócios, possuem líderes identificáveis e oferecem desafios e oportunidades para todos os negócios. O capital digital por sua vez, resulta da interação em rede de três tipos de ativos do conhecimento.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e em seguida assinale aquela que se refere aos três tipos ativos do conhecimento. 
Nota: 20.0
	
	A
	Capital humano, capital cliente e capital estrutural.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra A. Livro Negócios Eletrônicos. Capítulo III. Modelo de Tapscott, Ticoll e Lowy (2001). P. 86.
	
	B
	Capital humano, capital fornecedor e capital estrutural.
C
	Capital fornecedor, capital cliente e capital humano.
	
	D
	Capital estrutural, capital financeiro e departamento de qualidade.
	
	E
	Capital humano, capital financeiro e cliente final.
APOL 2
Questão 1/5 - Marketing Aplicado a Logística
Todo empreendedor deve ter muito bem definida em sua mente a resposta para duas perguntas. A primeira: quem é o seu cliente? A segunda: por que alguém deve escolher o seu produto em vez do produto do concorrente? Essas duas questões guiam a estruturação de um bom plano de negócios e também determinam o mercado de atuação de toda empresa. Suas respostas são muito importantes para a etapa inicial de planejamento de negócios e, sem ela, será muito difícil passar para as etapas seguintes. Tentar atingir vários públicos diferentes é um erro comum e a consequência é uma estratégia generalista, com planos de marketing pouco específicos e com resultados de vendas bastante insatisfatórios. Segmentação de mercado consiste no estudo e pesquisa de um determinado mercado consumidor com o objetivo de dividi-lo em grupos com expectativas semelhantes e necessidades em comum para, então, escolher qual será o público-alvo mais adequado para os negócios de uma empresa. Kotler e Armstrong (2003) definem três importantes etapas do processo de segmentação de mercado, nas quais são a segmentação do mercado, a identificação do mercado e o posicionamento de mercado.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, no que se refere aos itens que compõem a IDENTIFICAÇÃO DE MERCADO.
 
(  ) Identificação de bases para a segmentação de mercado. 
(  ) Desenvolvimento de avaliação da atratividade do segmento. 
(  ) Desenvolvimento do posicionamento para os segmentos-alvo. 
(  ) Desenvolvimento de perfis do segmento. 
(  ) Seleção dos segmentos-alvo. 
Assinale a alternativa correta:Nota: 0.0
	
	A
	V – F – V – V – V
	
	B
	V – V – V - V – V
	
	C
	F – V – V – V – V
	
	D
	V – F – V – F – V
	
	E
	F – V – F – F – V
Justificativa: Resposta Correta letra E. Rota de Aprendizagem III. Impactos da demanda na cadeia de abastecimento. P. 10.
Questão 2/5 - Marketing Aplicado a Logística
Em primeiro plano, produto é tudo o que pode ser oferecido ao mercado com o objetivo de satisfazer aos desejos e ás necessidades dos diversos públicos. Quando pensamos no que é um produto e o que é um serviço, ou se é tudo a mesma coisa, a dúvida pode parecer trivial para alguns, mas há motivos para se confundir. Para muitos clientes, essa distinção pode nem ser tão importante, mas para uma empresa, isso muda muita coisa em termos tributários e legais, e principalmente no modelo do negócio. Os aspectos que determinam distinções nesses produtos / serviços, são a durabilidade, a tangibilidade e o uso, entre outros. Esses fatores estabelecem o uso de estratégias de marketing especificas.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale a sequência correta no que se refere às afirmações abaixo.
 I) No que se refere a venda de serviços, os mesmos serão sempre classificados como bens intangíveis, ou seja, não podem ser classificados como produtos.
 II) Para que consiga obter preços mais competitivos, as empresas diminuem a qualidade dos produtos, os tornando pouco duráveis e consequentemente intangíveis.
 III) É possível resumir da seguinte forma: costumeiramente, o produto é um bem tangível e o serviço é intangível.
 IV) É possível resumir da seguinte forma: costumeiramente, o produto é um bem intangível e o serviço é tangível.
 V) No entanto, muitas vezes as duas condições estão presentes em um mesmo produto e, para o programa dos 4P’s serviço também é um produto.  
Assinale a alternativa correta:Nota: 20.0
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas I, IV e V estão corretas.
	
	E
	Somente as afirmativas III e V estão corretas.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra E. Livro Marketing. O que é? Quem faz? Quais as tendências? Capítulo III. Composto de marketing: produto. P. 84.
�
Questão 3/5 - Negócios Eletrônicos
O termo estratégia vem do grego “strategos”, em português algo como arte do general. Por aí podemos deduzir que o conceito de estratégia surgiu em função das guerras. Os gregos antigos consideravam a estratégia como a arte de conduzir e comandar um exército durante as guerras. Ao longo do tempo, o termo foi sendo usado também para as atividades empresariais, significando habilidades gerenciais. Os campos político, econômico, esportivo e outros também se apropriaram da palavra para definir o planejamento dos caminhos para se atingir objetivos, é o como fazer as coisas. Segundo Turban e King (2004), uma estratégia é uma fórmula de base ampla para definir como uma empresa vai concorrer no mercado, quais são as suas metas e que planos e políticas serão necessárias para atingi-las. Assim, a atuação da empresa no e-business também deve estar embasada em uma estratégia, evitando que os negócios eletrônicos sejam feitos de forma empírica, o que provavelmente não trará bons resultados a organização.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando as informações abaixo.
 I) Toda organização, independentemente de seu porte, deve ter um planejamento estratégico gerencial, que é um documento detalhando os objetivos e metas da empresa para certo horizonte de tempo, bem como as ações necessárias para alcançar tais objetivos.
 II) O e-business também deve ser abordado e deve seguir o planejamento estratégico gerencial, não podendo ser divergente deste plano.
 III) A empresa pode ter um planejamento especifico para os negócios eletrônicos, porém é preciso que este esteja de acordo com as necessidades de absorção do mercado, e também aos custos operacionais.
 IV) Quando a empresa opta por trabalhar com o comércio eletrônico, é preciso antes de tudo que ela esteja ciente as questões trabalhistas, visto que a lei é bastante rígida para empresas virtuais.
 V) A empresa pode ter um planejamento especifico para os negócios eletrônicos, que a ajude a cumprir os objetivos do plano estratégico gerencial ou ainda pode incluir as ações de e-business neste planejamento.
Nota: 20.0
	
	A
	V – F – V – V – V 
	
	B
	V – V – V – F – V
	
	C
	F – V – V – F – V
	
	D
	V – V – F – F – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra D. Rota de Aprendizagem III. Tema 4.1: Revendo o Conceito de Estratégia. P. 06.
	
	E
	F – V – F – V – F
�
Questão 4/5 - Negócios Eletrônicos
Estamos vivendo uma época onde as empresas estão de todas as formas tentando usar a tecnologia para melhorar sua competitividade. Há organizações que estão bem avançadas nesse sentido, usando tecnologias de ponta e processos que estão aderentes as tecnologias da informação e comunicação, fazendo da TI parte essencial de sua estratégia. Existem outras não tão avançadas, mas que já usam a tecnologia como parte importante de suas atividades operacionais. Outras organizações têm parte de seus processos bem apoiados na tecnologia e outras atividades nem tanto, em algumas situações os custos para implantação de processos automatizados ainda são altos, o que de certa maneira dificulta a implantação. Todavia podemos classificar as organizações em três tipos, de acordo com o nível de uso da tecnologia da informação.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando os três tipos de organização conforme o uso da tecnologia.
I) Empresas nacionais.
 II) Empresas multinacionais.
 III) Empresas tradicionais.
 IV) Empresas mistas.
 V) Empresas virtuais.
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	V – F – V – V – V
	
	B
	F – F – V – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem III. Tema 5.2: Empresas tradicionais, mistas e virtuais. P. 11.
	
	C
	F – V – V – F – V
	
	D
	V – V – F – F – V
	
	E
	F – V – F – V – F
�
Questão 5/5 - Negócios Eletrônicos
Uma boa gestão de cadeia de suprimentos é feita com base em informações precisas e de qualidade. Todos os elos da cadeia devem compartilhar informações a fim de que o objetivo final seja alcançado: entregar os produtos certos, íntegros e no prazo acordado ao seu comprador. No e-business a informação circula por meios eletrônicos, daí o termo e-SCM, isto é, a gestão eletrônica da cadeia de suprimentos. Esta gestão, em resumo, é a gestão das informações da cadeia usando os sistemas informatizados, baseados na internet. Estes sistemas devem integrar as informações dos fornecedores, lojas e demais elementos da cadeia. Mas o que difere a gestão da cadeia de suprimentos no e-business e o que caracteriza o e-SCM?
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e em seguida assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando a gestão da cadeia de suprimentos no e-business e o que caracteriza o e-SCM. 
 ( ) Procura por suprimentos em qualquer lugar do mundo.
 ( ) Estratégia centralizada e global, mas com aplicação local.
 ( ) Desenvolvimento e implantação dos modelos de contabilização.
 ( ) Integração de todos os processos e sistemas de medição de cadeia de suprimentos.
 ( ) Gestão da informação entre a empresa e os setores. 
Assinale a alternativa correta:Nota: 20.0
	
	A
	V – V – F – V – V
	
	B
	F – V – V – V – V
	
	C
	V – V – V – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra C. Rota de Aprendizagem III. Tema 8.2: Sistemas de e-SCM. P. 22/23.
	
	D
	V – V – F – F – V
	
	E
	F – V – F – V – F
APOL 3
Questão 1/5 - Marketing Aplicado a Logística
De acordo com os autores Kotler e Armstrong (2003) no cenário atual do mercado, para diversas empresas é muito mais fácil vender os produtos fabricados do que entregá-los na velocidade que o cliente deseja. Portanto, o maior desafio das empresas atualmente é encontrar a estratégia correta para armazenar, manusear e transportar seus produtos e serviços para oferecê-los aos seus consumidores no sortimento certo, na hora certa e no lugar certo, deixando muitas vezes atividades secundárias para parceiros comerciais altamente capacitados a atender as necessidades de mercado. Com essa nova metodologia, a administração do abastecimento vai muito além do pensamento antigo de logística que era voltado apenas a depósitos e caminhões, dando origem então a logística moderna, ou como é conhecida popularmente.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que compete ao nome no contexto mercadológico de como é conhecida a logística moderna.Nota: 20.0
	
	A
	Distribuição Física ou logística de Mercado.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem IV. Tema 04: Administração de abastecimento. P. 12.
	
	B
	Logística de Suprimentos.
	
	C
	Logística Reversa.
	
	D
	Logística de Abastecimento.
	
	E
	Cadeia de Suprimentos.
�
Questão 2/5 - Negócios Eletrônicos
Os meios de pagamento alternativos ao dinheiro de papel surgiram como opção de conveniência e segurança, já que é mais fácil carregar cartões ou talão de cheques ao invés de dinheiro vivo. Em caso de problemas, como furtos e perdas, o cancelamento pode ser feito de maneira mais fácil e rápida, além de evitar uma perda financeira maior. No comércio eletrônico, não há a necessidade de portar objetos físicos (como cédulas, cartões de plástico ou talões de cheques) para fazer compras, pois toda transação é feita por meio de dados que são digitados diretamente no site das lojas e dos bancos. Com a confirmação de dados pessoais (nome completo, endereço, documentos e nascimento) e financeiros, qualquer pessoa pode efetuar uma compra em seu nome na internet. Atualmente, há uma série de sites seguros e reconhecidos onde você pode fazer compras tranquilamente, mas é essencial ter cuidado e estar atento ao realizar transações online. Para que uma operação de e-business seja bem-sucedida, os seguintes requisitos de segurança devem ser atendidos, são eles:
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e em seguida assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando os requisitos de segurança.
 ( ) Autenticidade
 ( ) Não repúdio
 ( ) Integridade
 ( ) Privacidade
 ( ) Auditoria 
Assinale a alternativa correta: 
Nota: 20.0
	
	A
	F – V – F – V – V
	
	B
	V – V – V – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem IV. Tema 8.3: Requisitos Básicos de Segurança nos Negócios Eletrônicos. P. 23.
	
	C
	V – F – V – V – F
	
	D
	V – F – V – V – V
	
	E
	F – V – F – V – F
�
Questão 3/5 - Marketing Aplicado a Logística
O marketing está exercendo cada vez mais um papel importante na administração da empresa, tendo alcançado o posto de uma ferramenta primordial no alcance das metas estipuladas da organização, sendo ele responsável por estudar o “ouro” das organizações, ou seja, os consumidores finais, conseguindo assim delinear melhor seus produtos e serviços. Devemos enfatizar que a missão do marketing não se limita somente a “captar” o consumidor, mas também fazer com que esse consumidor seja retido pela marca. Para essa estratégia dar certo, cada vez mais as empresas investem em mix de produtos, aumentando assim sua gama de produtos ofertados, o que consequentemente o permite atingir um maior público. Para chegar a esse patamar de diferenciação, a empresa passa por todo um processo, pois ela nasce, cresce e sobrevive no mercado, pois devido a grande concorrência de ofertas o desafio de manter-se ativa em um mercado altamente globalizado é muito grande.
A partir do texto acima e dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que compete ao fator relevante para sobrevivência da empresa.
Nota: 20.0
	
	A
	É a busca por menores custos operacionais, pois com preço competitivo a empresa consegue estabelecer-se no mercado.
	
	B
	É a pesquisa de mercado, ela deve saber quais são as tendências de mercado, o comportamento e os desejos do consumidor.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem IV. Contextualizando. P. 3.
	
	C
	É a busca pela qualidade do produto final, empresas que alcançam esse patamar tendem a se tornarem sólidas no mercado.
	
	D
	É a opção de melhores linhas de crédito, pois com capital de terceiros as empresas tendem a apresentar maior lucratividade.
 
	
	E
	É a constante busca pelo melhor preço de venda e rapidez na entrega, pois a junção desses dois fatores pode significar excelentes resultados à organização.
�
Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
Considerando a complexidade de um mercado globalizado, no qual, cada vez mais, o cliente final é quem tem o controle sobre produtos e serviços, o preço é uma variável que envolve muitas dimensões estratégicas para o gestor de marketing, como afirmam McCarthy e Perreault Junior (1997). De acordo com esses autores, as decisões de preço são especialmente importantes porque afetam o volume de vendas de uma empresa e consequentemente o quanto de dinheiro ela ganhará. Nesse sentido, é importante ressaltar que o objetivo da empresa é o lucro, pois existe um custo de produção e de distribuição sobre o qual ela deverá calcular seu percentual de lucro, sendo esse percentual
definido dentro dos objetivos específicos de cada empresa, e de acordo com a sua atuação e expectativas no mercado-alvo.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as afirmativas abaixo e em seguida assinale a sequência correta no que se refere às dimensões do item preço citadas pelos autores, sob as perspectivas dos consumidores ou usuários e sobre a perspectiva da distribuição.
 
(  ) Perspectiva do consumidor ou usuário: descontos + concessões + abatimentos e cupons + impostos = produto. 
(  ) Perspectiva do consumidor ou usuário: descontos + concessões + abatimentos e cupons + impostos = custos. 
(  ) Sob a perspectiva da distribuição: descontos + concessões + impostos e taxas = produto + praça + preço + promoção. 
(  ) Perspectiva do consumidor ou usuário: custos + qualidade + impostos e taxas = produto, preço, praça e promoção. 
(  ) Sob a perspectiva da distribuição: descontos + custos + impostos e taxas = valor do produto final. 
Assinale a alternativa correta:Nota: 20.0
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, e III estão corretas.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Livro Marketing. O que é? Quem faz? Quais as tendências? Capítulo IV. Dimensões de preço. P. 118. 
	
	C
	Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.
	
	E
	Somente as afirmativas I, IV e V estão corretas.  
�
Questão 5/5 - Negócios Eletrônicos
Comércio eletrônico é aquele comércio realizado por meio da internet. Este é o conceito mais simples e amplo que se pode formular. Diversos tipos de relações comerciais estão inclusos nesta definição: entre empresas e consumidores, empresas e empresas ou entre consumidor e consumidor. Apesar de ainda engatinhar, a legislação brasileira já contempla o comércio eletrônico. Conhecer e respeitar tais regras são essenciais para o sucesso do negócio. A legislação do e-commerce é composta, principalmente, de dois materiais: o Código de Defesa do Consumidor (CDC), criado em 1990 quando o comércio eletrônico praticamente não existia, portanto sem elementos específicos para o comércio pela Internet; e o Decreto nº 7.962/2013, que completou as lacunas e passou a vigorar em paralelo ao CDC, tornando-se o principal regulamento do e-commerce no Brasil. Além dos direitos autorais e comerciais, a internet também obriga as empresas a cumprirem as obrigações fiscais, como qualquer empresa, tratando-se dos tributos incidentes nas operações comerciais. De acordo com Stefano & Zattar, a relação entre fronteiras geográficas e limites é baseada em quatro elementos:
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e em seguida assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas considerando os quatro elementos citados pelos autores.
 ( ) Poder
 ( ) Sucesso
 ( ) Efeitos
 ( ) Legitimidade
 ( ) Aviso 
Assinale a alternativa correta:Nota: 20.0
	
	A
	F – V – V – V – V 
	
	B
	V – V – V – F – V
	
	C
	V – V – V – V – F
	
	D
	V – F – V – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra D. Rota de Aprendizagem IV. Tema 7.3: Questões Legais. P. 20.
	
	E
	V – V – F – V – V
APOL 4
_1573994119.unknown
_1573994135.unknown
_1573994143.unknown
_1573994147.unknown
_1573994149.unknown
_1573994150.unknown
_1573994148.unknown
_1573994145.unknown
_1573994146.unknown
_1573994144.unknown
_1573994139.unknown
_1573994141.unknown
_1573994142.unknown
_1573994140.unknown
_1573994137.unknown
_1573994138.unknown
_1573994136.unknown
_1573994127.unknown
_1573994131.unknown
_1573994133.unknown
_1573994134.unknown
_1573994132.unknown
_1573994129.unknown
_1573994130.unknown
_1573994128.unknown
_1573994123.unknown
_1573994125.unknown
_1573994126.unknown
_1573994124.unknown
_1573994121.unknown
_1573994122.unknown
_1573994120.unknown
_1573994103.unknown
_1573994111.unknown
_1573994115.unknown
_1573994117.unknown
_1573994118.unknown
_1573994116.unknown
_1573994113.unknown
_1573994114.unknown
_1573994112.unknown
_1573994107.unknown
_1573994109.unknown
_1573994110.unknown
_1573994108.unknown
_1573994105.unknown
_1573994106.unknown
_1573994104.unknown
_1573994095.unknown
_1573994099.unknown
_1573994101.unknown
_1573994102.unknown
_1573994100.unknown
_1573994097.unknown
_1573994098.unknown
_1573994096.unknown
_1573994087.unknown
_1573994091.unknown
_1573994093.unknown
_1573994094.unknown
_1573994092.unknown
_1573994089.unknown
_1573994090.unknown
_1573994088.unknown
_1573994083.unknown
_1573994085.unknown
_1573994086.unknown
_1573994084.unknown
_1573994081.unknown
_1573994082.unknown
_1573994079.unknown
_1573994080.unknown
_1573994077.unknown
_1573994078.unknown
_1573994076.unknown

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais