Buscar

Prova (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201506620071)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Leia atentamente as afirmações a seguir. Referente à Administração de Produção e Operações, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Embora tradicionalmente a Administração da Produção tivesse como objetivo de estudo os setores produtivos das empresas industriais, atualmente muitas das suas técnicas vêm sendo aplicadas em atividades de serviços como bancos, escolas, hospitais, etc.
	
	A Administração de Produção e Operações é a função administrativa responsável pelo estudo e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços. A produção ocupa papel de destaque nas organizações, uma vez que está relacionada diretamente ao objetivo principal da empresa, ou seja, sua razão de existir.
	
	Os conceitos e técnicas que fazem parte do objetivo da Administração da Produção dizem respeito às funções administrativas clássicas (planejamento, organização, direção e controle) aplicadas às atividades envolvidas com a produção física de um produto ou à prestação de um serviço.
	 
	A Administração da Produção é um processo onde se toma e analisa poucas decisões, para que a empresa possa atingir seus objetivos, utilizando seus recursos. Com esta técnica a empresa deve conseguir maiores custos qualidade na entrega e nos serviços e também seu principal objetivo: obtenção de lucros no longo prazo.
	
	Uma grande responsabilidade da Administração de Produção é a proteção da produção, que são medidas adotadas para garantir a continuidade da produção ao longo do tempo, defendendo-a de vários fatores. A proteção da produção pode ser dividida de acordo com sua natureza.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506608385)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Até os dias de hoje existe a PRODUÇÃO ARTESANAL mas até o aparecimento da máquina a vapor esta era a única forma de produção. A produção artesanal tem algumas características a seguir relacionadas. Mas uma das alternativas NÃO É UMA CARACTERÍSTICA da produção artesanal no período pré revolução industrial. Marque-a.
		
	
	A força motriz era natural. No Brasil era comum os engenhos de açúcar serem movidos por escravos que, na visão do senhor do engenho, valiam menos do que animais como bovinos ou equinos.
	
	As Oficinas de Artesãos eram os locais de produção. Eram espaços "acanhados" mas de tamanho suficiente para a produção de poucos produtos.
	 
	Os funcionários que não se adaptavam ao processo de produção artesanal eram demitidos sumariamente pelo patrão e não recebiam seus direitos trabalhistas.
	
	O produtor conhecia todo o sistema de produção mas somente o Mestre da Oficina fazia as peças mais sofisticadas.
	
	O volume de produção era grande o suficiente para atender as necessidades de quem podia pagar pela produção. Pelo preço caro que cobravam, a produção artesanal era destinada a poucos consumidores.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506179875)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com os conhecimentos adquiridos em sala é possível diferenciar produção de produtividade. A partir disso, assinale a alternativa que apresenta as dua maneiras básicas de aumentar a produtividade:
		
	
	Aumentar as entradas e aumentar as saídas / Diminuir as entradas e manter as saídas
	
	Reduzir as entradas e aumentar as saídas / Reduzir as saídas e aumentar as entradas
	
	Reduzir as entradas e manter as saídas / Reduzir as saídas e aumentar as entradas
	
	Manter as entradas e aumentar as saídas / Aumentar as entradas e manter as saídas
	 
	Manter as entradas e aumentar as saídas / Diminuir as entradas e manter as saídas
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506532018)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Dada as afirmações abaixo, Marque a resposta correta. I. Realização de um trabalho com o mínimo de esforço, custo ou desperdício. II. Realização de tarefas que ajudam a cumprir objetivos organizacionais. III. Um funcionário disciplinado desempenha as funções em acordo com as normativas da sua área.
		
	
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à eficiência e à eficácia. A afirmativa III exemplifica a eficácia;
	
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à efetividade e à lucratividade. E a afirmativa III exemplifica a efetividade;
	
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à eficácia e à eficiência. E a afirmativa III exemplifica a padronização;
	
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à economia de esforços e à objetividade. E a afirmativa III exemplifica a eficácia.
	 
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à eficiência e à eficácia. A afirmativa III exemplifica a eficiência;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506699230)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em uma fábrica de embalagens, o departamento de produção tem seu centro de trabalho com disponibilidade de 140 horas semanais, sendo que as embalagens são produzidas durante 112 horas, não havendo outra atividade a ser feita. Nessas condições, o percentual de utilização desse centro de trabalho é de:
		
	
	65%
	 
	80%
	
	56%
	
	70%
	
	20%

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes