Buscar

Discursiva Fundamentos de Gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Discursiva de Fundamentos de Gestão
1/5 fndamentos de Gstão
1/2 Fundamentos de Gestão
A teoria Geral de Sistema Baseia se no conceito homem funcional, que tem um papel dentro das organizações e se relaciona com os demais indivíduos, como um sistema aberto
Apresente as vantagens da Teoria Geral de Sistema 
2/5 Fundamentos de Gestão
" Lideres são pessoas que exercem influência sobre outras, que querem ser lideradas em função de uma tarefa ou missão a ser realizada" (SCATENA, 2011, p. 181)
Diante do exposto e dos conteudos tratados nas aula, a liderança é uma habilidade que se aprende ou é um dom concedido apenas a determindas pessoas ? explique?
 Resposta : A capacidade de liderança é dada por um “conjunto de características intrínsecas ao ser humano, que se sobressaem mais em uns do que em outros indivíduos em decorrência de sua educação social, sua cultura, suas crenças e seus valores. Porém, é inegável que todos têm a semente da liderança latente dentro de si. Portanto, quem não é líder, se quiser, pode aprender a ser.”
3/5 Fundamentos da Gestão
Para Drucker, os administradores precisam estar envolvidos no trabalho. Envolvimento não significa que exista qualquer falta de disciplina ou rigor. A efetividade consiste em um conjunto de práticas que podem ser aprendidas. O autor define que a efetividade é encontrada em cinco princípios. Quais são eles?
Para Drucker, a maioria dos administradores passa a maior parte do tempo fazendo coisas que não são administrar, pois não fazem uma analise sistemática da “Administração Científica” o tempo todo. O administrador tem cinco operações básicas (planejar, organizar, ajustar, medir e formar pessoas) que juntas resultam na integração de um organismo viável e desenvolvimento
4/5 Fundamentos da Gestão
A contingência, significa uma eventualidade, uma possibilidade de algo acontecer ou não. Neste contexto, cite dois desafios da abordagem contingencial. 
1. Perceber as situações da empresa do modo como elas realmente são. 
2. Escolher a tática administrativa mais adequada a essas situações. 
5/5 Fundamentos de Gestão
A administração clássica de Fayol deu ênfase na estrutura da empresa, a qual deve ter seis funções básicas, relativa à produção da empresa; pela venda e compra de bens ou serviços; à administração dos recursos financeiros, captação e utilização de capital; proteção de bens e pessoas; registro e controle das info rmações patrimoniais; e coordenar as funções básicas a mais importante entre as seis. 
Cite quais são as funções básicas da a dministração clássica de Fayol. 
Técnica, Comercial, Financeira, Segurança, Contábil e Administrativa.

Outros materiais

Outros materiais