Buscar

Estudo de caso PANC

Prévia do material em texto

Em uma conversa com os alunos, a professora pode explanar o conceito sobre as Plantas Alimentícias Convencionais (PANC), esclarecendo para os mesmos que são plantas que na maioria das vezes, ou quase sempre não consumimos em nosso dia a dia, sendo estas de suma importância em nossa alimentação, como talos e sementes. Porém, a professora deve ressaltar em sua explicação, que nem tudo que nos deparamos na natureza pode servir como alimento. 
Na disciplina de Ciências, a professora pode pedir aos alunos que façam uma pesquisa em casa com os pais, avós ou tios, sobre o que eles sabem sobre PANC, e em seguida trabalhar em sala de aula a importância do consumo dessas plantas para nosso organismo. Como atividade prática, os alunos poderão trazer essas plantas para a escola e preparar um lanche para a turma, com orientação da professora. 
 Na disciplina de Matemática, a professora poderá trabalhar a interdisciplinaridade. Na receita de preparo do lanche com as PANC, ela poderá comtemplar as frações, quantidade e formas geométricas.

Continue navegando