Buscar

Na Libras, os classificadores representam coisas, objetivos inanimados e animados, bem como, pessoas e animais. Portanto, há muitos tipos de classificadores na língua brasileira de sinais, escolha a alternativa correta que contenha alguns desses classificadores: Resposta Selecionada:

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Na Libras, os classificadores representam coisas, objetivos inanimados e animados, bem como, pessoas e animais. Portanto, há muitos tipos de classificadores na língua brasileira de sinais, escolha a alternativa correta que contenha alguns desses classificadores: Resposta Selecionada:
 Corretae. Classificador descritivo, classificador específico, classificador de plural. Resposta Correta: Corretae. Classificador descritivo, classificador específico, classificador de plural. 
Pergunta 2 0 em 0 pontos A Linguística pode explicar e descrever o funcionamento de todas as línguas. Entender sua estrutura, seus fonemas, como ela se forma, como acontece no discurso e etc. Mas para isso, ela divide-se em outras subáreas, assim como vimos no texto. Dessa forma, escolha alternativa que contenham essas subáreas corretamente: 
Resposta Selecionada: Corretac. Fonética, Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Semântica e Pragmática Resposta Correta: Corretac. Fonética, Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Semântica e Pragmática 
Pergunta 3 0 em 0 pontos Há muito sinais parecidos na Libras. Alguns mudam apenas o local em que é feito no corpo. Dessa forma, um parâmetro errado pode alterar totalmente o significado de um sinal. Como você estudou, a Libras possui cinco parâmetros que são essenciais na formação dos sinais. Quais são eles? Selecione a resposta que contenha todos esses elementos corretamente: 
Resposta Selecionada: Corretab. Configuração de mãos, ponto de articulação, orientação, movimento, expressões não manuais. Resposta Correta: Corretab. Configuração de mãos, ponto de articulação, orientação, movimento, expressões não manuais.
 Pergunta 4 0 em 0 pontos Muitas pessoas confundem o conceito de língua e linguagem. Contudo, sabe-se que há uma distância árdua entre esses dois elementos. A língua, por exemplo, é um sistema concreto e social, é algo convencionado que possui unidades mínimas que permitem pesquisas. Já a linguagem é diferente! De acordo com o texto, escolha a alternativa que represente corretamente o conceito do que é linguagem:
 Resposta Selecionada: Corretae. Um sistema simbólico multifacetado, uma faculdade ou capacidade de os seres humanos expressarem sentido. 
Resposta Correta: Corretae. Um sistema simbólico multifacetado, uma faculdade ou capacidade de os seres humanos expressarem sentido.

Outros materiais