Buscar

atv 7 e 8 concluidos ok

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8
01. Assinale a alternativa que apresenta os elementos do processo administrativo e sua definição conceitual. (0,5 ponto)
a) (x ) Planejamento, organização, direção e controle, quando visualizados em conjunto, formam o processo administrativo. Os elementos do processo agem uns sobre os outros e cada um pode afetar todos os demais.
b) ( ) Organização, direção e controle são os únicos elementos do processo administrativo. Os elementos do processo agem uns sobre os outros e cada um pode afetar todos os demais.
c) ( ) Planejamento, organização, direção e controle, quando visualizados separadamente, formam o processo administrativo. As funções são separadas e não interferem nos demais elementos do processo.
d) ( ) Planejamento, liderança e controle, quando visualizados no conjunto, formam o processo administrativo. Os elementos do processo agem uns sobre os outros na função organização e, individualmente, pode afetar todos os demais.
02. Conceitue, comente com suas palavras os termos: Plano, Resultados, Metas e Objetivos. (0,8 ponto)
Plano: descreve como por em pratica as ações estratégicas, dizem respeito aos caminhos traçados e estabelecidos pela administração para chegar em determinado objetivo.
Resultado: Ele é entendido como resultado à consequência final de uma série de ações ou eventos expressados qualitativa ou quantitativamente. Em poucas palavras quando falamos de resultado é um efeito ou conseqüência de um fato, coisa ou forma de você terminar algo.
Metas: é uma posição no futuro relacionada a tempo e valor, que exige mais esforço e dedicação para ser alcançada, são operacionais e de curto, prazo, e são estabelecidas junto com os planos.
Objetivos: eles fornecem uma direção, e são resultados previamente estabelecidos, e devem ser atingidos dentro de um certo período de tempo, exprimem uma maneia de pensar da organização e orientam o desempenho empresarial, e dão continuidade do negocio. 
03. Associe os três níveis de planejamento organizacional com suas características: (0,5 ponto)
1. Estratégico: 2. Tático: 3. Operacional:
A- planeja em como a organização irá atingir seus objetivos. B- compreendem os orçamentos, os planos operacionais para iniciar as operações desejadas. C- Idealiza os rumos estratégicos da empresa.
A alternativa que apresenta a correspondência correta entre cada um dos níveis e suas características é: 
( ) 1-B ; 2-A; 3-C.
( ) 1-A; 2-C; 3-B.
( ) 1-B; 2-C; 3A.
(x) 1-C; 2-A; 3-B.
04. Na aula 8 estudamos algumas das principais falhas cometidas pelos Gestores. E para você, quais seriam as principais falhas que poderia afetar o desempenho de uma organização? Cite 3 e justifique sua escolha. (0,7 ponto)
Falta de planejamento: colocar o planejamento em primeiro lugar numa organização é o primeiro passo para ser bem sucedido, pois o planejamento servi para prever o futuro e um bom planejamento trará bons resultados para a empresa.
A falta de ética: A ética é a base para as boas relações profissionais, sendo ela cada vez mais importante em uma sociedade que se molda em busca da felicidade no dinheiro e na vaidade da satisfação de seus desejos, esquecendo-se dos valores e do caráter dia após dia.
Falta de empreendedorismo: Diversas características de personalidade que formam o perfil do empreendedor podem ser consideradas ‘qualidades’ essenciais ao sucesso do empreendedor e consequentemente do empreendimento. Basta ter boas ideias, força de vontade e determinação. Além de tempo, o empreendedor precisa de preparo, suporte e planejamento. Para que o negócio se fortaleça e se torne saudável.
	Bom Trabalho!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais