Buscar

Civilização Etruscap2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

-Os etruscos conheciam o arco de meio ponto,a abóbada de canhão,e a cúpula,elementos que utilizaram entre outras coisas para a construção de pontes.
-Construíram canais para drenar zonas baixas,levantaram muralhas defensivas de pedra,mas sobretudo,destacou a arquitetura funerária,em forma de impressionantes camaras mortuárias.
Vida após a morte
Os etruscos acreditando na vida após a morte,construíram grandes necrópoles,cidade dos mortos,onde eram enterrados com seus pertences pessoais.
Necrópoles
-Existiam três tipos de camaras mortuárias construídas pelos etruscos:
1-Hipogeus:Completamente enterrados os chamados tumbas
2-Montes:Estruturas circulares em pedra e encimadas por um pequeno monte de terra.Internamente as camaras funerárias eram acessadas por um dromos,corredor, e distribuídas por um átrio,hall central.
3-Túmulos em cubos:Construídos em alinhamento ao longo de caminhos semelhante as ruas.
-O mais famoso destas estruturas fúnebres,é um hipogeu chamado Tumba dos relevos,que contem uma serie de afrescos,baixos relevos e esculturas em estuque representando uma enorme quantidade de objetos da vida diária dos etruscos.
Manifestações artísticas
-Destaca-se a arte fúnebre e a sua relação na pintura e escultura.A ourivesaria também é uma outra manifestação artística destacada e que foi elemento de comercialização pelos etruscos.
-Na pintura,são admiráveis os afrescos nas câmaras mortuárias.
-Os temas destas pinturas eram marcadamente sobre o cotidiano e relacionado aos aspectos da vida após a morte.
-Desenvolveram uma importante indústria de ourivesaria, trabalharam com o bronze, a sua metalurgia caracteriza-se pelas suas gravuras, graneados,filigranas e repuxados.
-A ourivesaria foi tão diferenciada dos outros povos que foram até exportadas para o norte europeu e para o oriente.
A etrúria deixou de grande herança aos romanos um grande legado quanto a representação dos bustos humanos,a representação costumava Sr fielmente e com grande naturalismo e realismo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais