Buscar

266643704 Relatorio Oficina de Portugues (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Relatório Oficina de Português 
A oficina de língua portuguesa consiste em relembrar os alunos a aprendizagem do ensino médio, e ver o quão importante é a leitura, acentos, ortografias, e todos seus conteúdos complexos que se levará para qualquer lugar e profissão. Traz novidades pois se trata de textos acadêmicos, é como se fosse um ‘’projeto’ ’pois o texto precisa ser bem argumentado, ter clareza e objetividade, de forma de que todos venham entender com a mesma linha de raciocino e ou parecida. O tema abortado é interessante para o mercado de trabalho. A Língua Portuguesa nunca é o bastante, está em constante mudança, e adaptação. A Língua Portuguesa é um eterno aprendizado para que possamos qualificar a cada dia mais o nosso imenso vocabulário, que até presente momento ainda são poucas pessoas donas de um vocabulário maior que trezentas palavras. Essas oficinas que temos disponíveis, no nosso portal Anhanguera, são de fato, mais que algumas horas a mais nas atividades complementares, além de relembrar e se auto qualificar a mente, ajuda a praticar as mudanças ortográficas e acentos gráficos. 
A língua portuguesa é uma matéria que coloca o aluno na posição de repensar sobre a importância da leitura do dia-a-dia, de tal modo, que se parar para pensar verá que os dias são baseados nos atos mais simples de leitura, sejam leituras verbais ou abstratas. 
Sendo assim, concluo meu ponto de raciocínio dizendo que a Oficina de língua portuguesa tem como maior objetivo, deixar os usuários do portal do aluno cientes da maior importância de sua língua mãe, não apenas em leituras, como também em escritas e oralmente, afirmando ser um tema acadêmico extremamente importante e indispensável na vida e profissão de um cidadão estudante ou não. Sabedoria nunca é demais, ao contrário disso, quando mais se conhece, mais necessário é continuar sabendo das novidades ortográficas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais