Buscar

Relacoes Trabalhistas aula 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sobre a revolução industrial marque a opção correta:
A Revolução Industrial teve início na Inglaterra e foi favorecida pelo fato de o País possuir grandes reservas de carvão mineral. Com o advento da energia a vapor, o carvão mineral tornou-se o grande combustível do século XVII , permitindo, então, o avanço das máquinas movidas a vapor.
A Revolução Industrial aumentou o número de desempregados substituídos pelas máquinas, o que permitiu que:
Os empresários utilizassem mão de obra mais bem qualificada;
Sobre o sindicalismo no Brasil marque a opção correta:
No governo populista de Getúlio Dornelles Vargas, surgiram os sindicatos e toda a sua estrutura. Tais sindicatos foram definidos nos artigos da referida legislação.
A Revolução Industrial teve início na Inglaterra e alguns fatores favoreceram o surgimento da indústria na Inglaterra, exceto:
O País reconhecia os Direitos Coletivos dos Trabalhadores;
Com relação à Revolução Industrial está correto afirmar:
Dentre os fatores que favoreceram o surgimento da indústria na Inglaterra foi a capacidade da burguesia em adquirir equipamentos e contratar mão de obra abundante e por possuir um mercado interno que favorecia o crescimento industrial
Com a Revolução Industrial, além do desenvolvimento das máquinas, ocorreu, também, o desenvolvimento dos transportes. Se, por um lado, esse desenvolvimento reduzia a utilização da mão de obra, por outro, permitia o avanço da produção industrial. Dessa forma, surgiram as locomotivas a vapor, que possuíam capacidade de transporte de mercadorias à grande distância. Isso resultou em:
Baixo custo.
No século XVII, além do desenvolvimento das máquinas, ocorreu, também, o desenvolvimento:
Dos transportes;
A Revolução Industrial teve início na Inglaterra e foi favorecida pelo fato de o País possuir grandes reservas de carvão mineral. Com o advento da energia a vapor, o carvão mineral tornou-se o grande combustível do século XVII, permitindo, então, o avanço das máquinas movidas a vapor. Isso gerou mais eficiência de produção, barateando o preço final dos produtos, além de produzir maiores quantidades em menor espaço de tempo. Por outro lado a Revolução Industrial aumentou o número de desempregados substituídos pelas máquinas, o que permitiu que os empresários utilizassem mão de obra mais bem qualificada. Esse cenário tornou-se ideal para o surgimento das lutas sindicais, que buscava:
Manter os empregos.

Outros materiais