Buscar

APOL 3 Administração Estratégica NOTA 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 4 
Questão 1/5 - Administração Estratégica
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA 
Desenvolvimento sustentável significa atender às necessidades das gerações presentes sem impedir que as gerações futuras também o façam. O princípio ético é de que as futuras gerações tenham acesso, pelo menos, ao mesmo nível de capital natural que as gerações predecessoras. Nesse contexto, surge o conceito de produção mais limpa, que busca a eficiência pelo não desperdício, minimização ou não geração de resíduos, eficiência energética e eliminação de impactos à saúde humana e ao ambiente, na obtenção de produtos atóxicos, no uso de reciclagem primária atóxica e na responsabilidade continuada do produtor. Na produção mais limpa, bens são produzidos de forma compatível com o que um ecossistema pode suportar, garantindo-se sustentabilidade e conservação de recursos, com respeito aos padrões de qualidade ambiental. Para que isso ocorra, é imperativo o envolvimento de toda a cadeia produtiva.
Considerando o texto apresentado, avalie as seguintes asserções a respeito da produção de bens e serviços sustentáveis e a relação proposta entre elas.
I - A produtividade dos sistemas de produção em uma economia sustentável é dependente de certificações do tipo produção mais limpa.
PORQUE
II - Uma economia sustentável depende não apenas de processos industriais mais limpos, mas também de produtos sustentáveis, ou seja, o foco da produção deve ser ampliado do gerenciamento de processos para o gerenciamento de produtos ao longo da cadeia produtiva.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
	
	A
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	B
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	C
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	
	D
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Questão 2/5 - Administração Estratégica
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Estratégia, planejamento estratégico e administração estratégica são palavras que fazem parte do ambiente corporativo. Todos os dias, executivos, estudantes, professores e consultores fazem referência a elas. Mas será que realmente sabemos o que significam?
Associe a coluna A com a coluna B, relacionando esses termos às suas respectivas características e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
	
	A
	I-A – II-B – III-C
	
	B
	I-B – II-A – III-C
	
	C
	I-A – II-C – III-B
	
	D
	I-C – II-B – III-A
Questão 3/5 - Administração Estratégica
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
A partir do século XXI, deu-se grande ênfase à gestão do conhecimento. As empresas passaram a se preocupar em garantir a informação certa e rápida a todos os funcionários, em busca de novos mercados. Com a abertura do mercado (globalização), as organizações começaram a visualizar um novo horizonte e novas oportunidades de mercados internacionais. Essa forma globalizada de se gerenciar uma empresa, somada à facilidade de informação disponível a todos (internet), reforçou a ênfase que as empresas estavam dando às pessoas.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a problemática da fase da gestão do conhecimento, que predominou após o ano 2000. 
	
	A
	Amplitude de controle.
	
	B
	Dissociação entre planejamento e implementação.
	
	C
	Não previsão de mudança.
	
	D
	Excesso de informação.
Questão 4/5 - Administração Estratégica
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Grande parte das atividades de organizações empresariais é sujeita a regulamentação estatal, a exemplo das demonstrações financeiras de empresas de capital aberto e das especificações de produtos definidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Além da regulamentação estatal, há setores que utilizam mecanismos de autorregulamentação, como o setor de comunicação publicitária, que se orienta por definições do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). Esse Conselho analisa o componente ético das atividades do setor, com base no seu código de ética e em resoluções próprias. Não trata, porém, de todas as questões  do campo. Por exemplo, questões de propaganda política são analisadas pelos tribunais eleitorais. Há, também, iniciativas de autorregulamentação em setores como o bancário e o de mídia impressa e eletrônica.
Considerando o contexto acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
1. A autorregulamentação é uma alternativa adicional de controle sobre possíveis desvios éticos entre organizações dos setores que a adotam.
PORQUE
2. Executivos de empresas de setores autorregulamentados atuam em um ambiente ético
bem estruturado, o que permite que se desprendam das regulamentações externas oriundas de agências governamentais, já que têm as referências setoriais como base para a análise ética de suas decisões.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
	
	A
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	B
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	C
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	
	D
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Questão 5/5 - Administração Estratégica
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Assinale a alternativa correta.
Fernanda, uma empreendedora, está decidindo a estratégia de preço de lançamento de um novo produto de alta tecnologia. Sua empresa é líder de mercado e existe uma demanda reprimida, que não pode ser atendida a curto prazo, por falta de capacidade imediata de produção. Qual das estratégias abaixo é melhor explica o caso?
	
	A
	Objetivo da Estratégia – Liderança de produto; Vantagem Competitiva – qualidade;
	
	B
	Objetivo da Estratégia – Liderança de produto; Vantagem Competitiva – personalização;
	
	C
	Objetivo da Estratégia – Liderança de produto; Vantagem Competitiva – variedade do portfólio;
	
	D
	Objetivo da Estratégia – Liderança de produto; Vantagem Competitiva – inovação;
_1583129953.unknown
_1583130037.unknown
_1583130080.unknown
_1583130081.unknown
_1583130078.unknown
_1583130079.unknown
_1583130038.unknown
_1583129997.unknown
_1583130035.unknown
_1583130036.unknown
_1583129998.unknown
_1583129995.unknown
_1583129996.unknown
_1583129954.unknown
_1583129877.unknown
_1583129951.unknown
_1583129952.unknown
_1583129878.unknown
_1583129876.unknown
_1583129875.unknown

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais