Buscar

ativ 29825AULA8

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Envie as questões com as respostas.
ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8
1. Relacione os gurus da qualidade com os seus métodos, ideias: (1,0)
( D) Armand Feigenbaum
( C) P. B. Crosby
( B) K. Ishikawa
( A)W. E. Deming
( E) J. M. Juran
(A ) Considerado no Japão o pai do controle de qualidade, afirmou que a qualidade começa com a alta administração e é uma atividade estratégica.
(B ) Recebeu crédito como criador do conceito de círculos de qualidade e dos diagramas de causa-efeito.
( ) É mais conhecido por seu trabalho sobre custo e qualidade. Sugeriu que muitas oCrganizações não sabem quanto gastam em qualidade, seja para consertar o que fazem errado ou para fazer certo.
(D ) Ele define TQM como: um sistema eficaz para integrar esforços de desenvolvimento, manutenção e melhoria da qualidade dos vários grupos de uma organização.
(E ) Tentou fazer com que as organizações se movessem da visão fabril tradicional de qualidade como “atendimento às especificações” para uma abordagem mais voltada ao usuário,para o que criou a expressão adequação ao uso.
02. “TQM é uma filosofia, uma forma de pensar e trabalhar, que se preocupa com o atendimento das necessidades e das expectativas dos consumidores”. Comente essa citação. (mínimo 3 linhas) (0,75)
R:Uma maneira de otimizar tempo e dinheiro juntamente com a satisfação do cliente, é usar mecanismos e artifícios , que nos ajudam traças metas precisas e estratégicas e a TQM, oferece tudo isso as empresas empreendedoras.
03. TQM é extensão do controle de qualidade? Justifique sua resposta. (mínimo 5 linhas) (0,75)
TQM é uma filosofia, uma forma de pensar e trabalhar, que se preocupa com o atendimento das necessidades e das expectativas dos consumidores. Sim, por que a Gestão Total da Qualidade corresponde a uma cultura empresarial onde todos se empenham ao máximo para obter excelência no trabalho, e pressupõe um compromisso individual de cada elemento com vista à produção de resultados com qualidade elevada.
04. Leia a aula 8: Análise de valor e Benchmarking. A aula 8 é apenas para conhecimento de vocês, para leitura. Essa aula Não terá atividade e também não irá cair na prova.
	
Bom Trabalho!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes