Buscar

PRATICA SIMULADA III SEMANA 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL DA CIDADE DE NITERÓI - RIO DE JANEIRO 
PEDRO, brasileiro, solteiro, engenheiro, portador da carteira de identidade número, CPF número, residente à rua, vem, por seu advogado devidamente constituído conforme procuração em anexo, perante vossa Excelência, oferecer
QUEIXA-CRIME
Em face de HELENA, brasileira, profissão, estado civil, identidade número, CPF número, residente na rua, com base nos artigos 30 e 41, do CPP e 100 § 2º do CP, pelos fatos abaixo expostos: 
No dia 19/04/2016, Sábado, Pedro comemora aniversário e planejou, para a ocasião, uma reunião à noite com parentes e amigos para festejar a data em uma famosa churrascaria da cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Na manhã de seu aniversário, resolveu, então, enviar o convite por meio da rede social, publicando postagem alusiva à comemoração em seu perfil pessoal, para todos os seus contatos. 
Helena, vizinha e ex-namorada de Pedro, que também possui perfil na referida rede social e está adicionada nos contatos de seu ex, soube, assim, da festa e do motivo da comemoração. Então, de seu computador pessoal, instalado em sua residência, um prédio na praia de Icaraí, em Niterói, publicou na rede social uma mensagem no perfil pessoal de Pedro. 
Naquele momento, Helena, com o intuito de ofender o ex-namorado, publicou o seguinte comentário: não sei o motivo da comemoração, já que Pedro não passa de um idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha e, com o propósito de prejudicar Pedro perante seus colegas de trabalho e denegrir sua reputação acrescentou, ainda, ele trabalha todo dia embriagado e vestindo saia! No dia 10 do mês passado, ele cambaleava bêbado pelas ruas do Rio, inclusive, estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que trabalha teve que chamar uma ambulância para socorrê-lo! 
Imediatamente, Pedro, que estava em seu apartamento e conectado à rede social por meio de seu tablet, recebeu a mensagem e visualizou a publicação com os comentários ofensivos de Helena em seu perfil pessoal. Pedro, mortificado, não sabia o que dizer aos amigos, em especial a Marcos, Miguel e Manuel, que estavam ao seu lado naquele instante. Muito envergonhado, Pedro tentou disfarçar o constrangimento sofrido, mas perdeu todo o seu entusiasmo, e a festa comemorativa deixou de ser realizada. No dia seguinte, Pedro procurou a Delegacia de Polícia Especializada em Repressão aos Crimes de Informática e narrou os fatos à autoridade policial, entregando o conteúdo impresso da mensagem ofensiva e a página da rede social na Internet onde ela poderia ser visualizada.
Assim agindo, a querelada encontra-se incurso nas penas prevista nos artigos 139 e 140, combinado com 141, III, na forma do artigo 70 todos do Código Penal.
Ante o exposto, requer a vossa Excelência seja recebida apresente QUEIXA-CRIME em face da querelada, para que citada exerça o seu direito de defesa para, ao final ser condenada pelos crimes cometidos.
A querelante requer também que a querelada seja condenada a reparar o dano causado, de acordo com o artigo 387, IV, do Código Processual Penal e a pagar as custas e demais despesas processuais.
Ficam indicadas as seguintes testemunhas a serem notificadas para prestarem depoimento em audiência de instrução e julgamento:
Marcos – qualificação completa
Miguel – qualificação completa
Manuel – qualificação completa
			
Nestes termos, 
pede recebimento.
Niterói, 18 de outubro de 2016
ADVOGADO 
OAB número
		
PROCURAÇÃO
Por este instrumento particular de mandato, o OUTORGANTE, a seguir qualificado, nomeia e constitui como seu procurador (nome do advogado), brasileiro, estado civil, advogado, inscrito sob o número na OAB/RJ, com escritório na Rua, outorgando-lhes todos os poderes contidos na cláusula “ad judicia” e extrajudiciais, para que proceda todos os atos necessários e substabeleça, mas, em especial, para que a presente QUEIXA-CRIME em face de HELENA, em razão de crime contra a honra do outorgante cometido no dia de seu aniversário por meio das redes sociais. Usando essa ferramenta, chamou-o de idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha e, com o propósito de prejudicá-lo perante seus colegas de trabalho e denegrir sua reputação acrescentou, ainda, que ele trabalha todo dia embriagado e vestindo saia! Não satisfeita, inventou que no dia 10 do mês passado, ele cambaleava bêbado pelas ruas do Rio e que estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que trabalha teve que chamar uma ambulância para socorrê-lo. Tal fato pode, em tese, configurar as infrações dos artigos 139 e 140, combinado com 141, III, na forma do artigo 70 todos do Código Penal. 
Niterói, 18 de outubro de 2016.
_____________________________ 
PEDRO
Qualificação civil
Endereço
CEP
Universidade Estácio de Sá: Campus R9 
Disciplina: PRÁTICA SIMULADA III. 
Professora: Ana Paula Couto. 
Nome: Helio Caldas Maciel Filho • Turma: 3026 • Matrícula: 20140305256-5.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais