Buscar

Os microscópio de Eletrônico de transmissão e varredura usam feixe de elétrons como canal de iluminação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Uma das principais funções dos microscópios é conseguir observar a olhos nus o que for pequeno. O meio mais antigo usado é a lupa com o microscópio óptico, que conseguimos visualizar componentes por meio de raios ultravioletas ou luz visível. A máxima resolução de um microscópio óptico é de 2000 vezes, acima desta resolução detalhes ficam sem percepções. No ano de 1931 foi criado o microscópio eletrônico com ele foi permitido estudos mais detalhados, análise mais minuciosas das estruturas das células. O microscópio eletrônico é dividido em 2: O de Transmissão e o de Varredura. A diferença entre eles, é que o de Transmissão serve para análise de materiais cortados finíssimos, já o de Varredura serve para análises humanas, como as moléculas.
O MET(microscópio eletrônico de Transmissão) é formado por uma geração de elétrons que se movimenta por um canal de lentes eletromagnéticas organizadas. A partir da interação dos elétrons com os objetos há formação das imagens, para os elétrons passarem a amostra a ser examinada tem que ser bem fina. A resolução do microscópio Eletrônico é maior que o microscópio óptico cerca de 2000 vezes, logo é possível fazer uma maior observação. Um exemplo são as organelas, só através do MET que é possível observá-las.
O microscópio de varredura (MEV) é um equipamento menos complexo, com o tamanho menor e com o custo menor. Por meio deste equipamento adquirimos as três dimensões das imagens a serem estudadas. Ao invés de luz visível que são usados em microscópio óticos, os MEV E O MET aproveitam um feixe de elétrons, o que resolve a dificuldade de resolução com relação a fonte da luz branca. Ele possui uma resolução alta, criando imagens de altíssima ampliação, chegando até a 300.000x.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais