Buscar

trabahlo tg VIII

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRABALHO EM GRUPO – TG
 ALUNAS(os): 
 ALYNE KEILA ZORZO RA 1644757 
GELSON JOSÉ DA SILVA BARROS RA 1643969
 Polo Colíder 
2017
I – Faça a leitura dos textos a seguir para realizar o seu trabalho (TG) deste bimestre.
 II - Professores são à base do aprendizado dos alunos e devem estar alertas a todos os sinais que apresentam quando estão com dificuldades de aprendizagens. Inspirado nos textos apresentados acima elabore um texto dissertativo argumentativo que discuta as seguintes questões: Como um professor pode fazer a diferença diante de uma dificuldade de aprendizagem? Qual a importância das reflexões do professor, a partir da sua percepção dos aspectos do desenvolvimento e do percurso de vida escolar dos alunos?
O professor não percebeu as potencialidades do aluno que era um gênio, e a mãe foi sua grande heroína. O que seria deste aluno se não fosse à mãe que tivesse mudado a versão do bilhete.
É muito importante conhecer a realidade do aluno para entender melhor suas limitações ou dificuldade. Essas percepções pode fazer toda diferença foi o caso de Teddy.
Em toda sala de aula, há alunos que aprendem com muita facilidade e outros alunos que tem muita dificuldade para realizar as sua atividades, e alunos que fica anos sem conseguir adaptar se ao ritmo da sala de aula, ou aprender ao menos o básico como ler e escrever seu desempenho e o seu conhecimento é de fundamental importância ao delineamento de novos rumos a pratica pedagógica em educar e não se limita a repassar o conhecimento ou mostrar apenas um caminho, mas sim ajudar a buscar o conhecimento e oferecer varia ferramentas para que os alunos possam se desenvolver o seu conhecimento nos estudos. Geralmente os alunos já tem um histórico bem definido, gosta sempre de brincar, não costuma levar muito a sério as atividades, portanto requer um ato de primeira mão, disciplina, quando isso acontece, vem junto o gosto de aprender! 
Para Piaget (1998) a aprendizagem provém de “equilibração progressiva, uma passagem contínua de um estado de menos equilíbrio para um estado de equilíbrio superior”. Diante dessa afirmação nota-se que a aprendizagem parte do equilíbrio e a sequência da evolução da mente, sendo assim um processo que não acontece isoladamente, tanto a partir das experiências que o indivíduo acumula no decorrer da sua vida, como também por meio da interação.
Referencias:
Como detectar transtorno de aprendizagem. Polato A. http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/08/como-detectar-transtornos-de-aprendizagem.html > acessado ás 13/11/2017 horário 23:36. 
Oque fazer com os alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem MASSUCATO.M MAYRINK.D.E https://gestaoescolar.org.br/conteudo/1259/o-que-fazer-com-os-alunos-que-apresentam-dificuldades-de-aprendizagem > Acessado 14/11/2017 ás horário 22:19.
Dificuldade de aprendizagem atinge cerca de 5% da população escolar <http://www.brasil.gov.br/educacao/2014/07/dificuldades-de-aprendizagem-atingem-cerca-de-5-da-populacao-escolar > acessado 16/11/2017 ás 21:34 .
Como detectar transtorno de aprendizagem. Polato A. http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/08/como-detectar-transtornos-de-aprendizagem.html > acessado ás 13/11/2017 horário 23:36

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais