Buscar

Portifólio F. da Educação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
LICENCIATURA
	Disciplina: Fundamentos da Educação
	Tarefa: Portifólio Ciclo 2
	Nome: Armindo Lourenço de Amorim
	RA: 8023461
	Turma: DGEFL1602CUIAOS
	Parecer do Tutor: 
 Em Esparta o bem do estado conferia o maior valor do que as ações humanas, o ideal homérico de formação perpetuou, no entanto, o individuo não era concebido em sua dimensão subjetiva, a sua formação tendia a beneficiar o estado. O estado atribuía á educação uma missão fundamental para a sua conservação, deveria formar cidadãos compatíveis com o projeto político de Esparta. A Educação nessa versão visava somente a moldar o indivíduo conforme as necessidade estatais, produzia um homem pelo e para o estado, esse modelo de educação mostrou uma formação unilateral, ou seja, somente a do estado,descartava o desenvolvimento subjetivo e pessoal do indivíduo.Já em Atenas a educação revelava um ideal mais humano e subjetivo. O ideal educativo de Atenas visava três aspectos: ginástica,música e escrita.
A ginástica: justificava, além das necessidades militares, e sim pelo ideal humanista harmonia entre o corpo e mente.
A música: formar o senso de temperança e de moderação nos jovens evitando falar e agir com indecência.
Escrita: o principal meio de aquisição de conhecimentos e interação,a criação do alfabeto impõe a necessidade de tal estudo.
Por volta de 461 a.C A 429 a.C surgiu um político Péricles, que revolucionou a cultura Grega, surgiu o classicismo, expressava do seu humanismo em termos de igualdade, liberdade e individualidade. Através do antropologismo começava uma nova era para o homem, tornando o principal objeto da sua própria investigação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais