Buscar

Algoritmos---Lista-de-Exercicios-03---Repeticao-I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FACULDADE SANTO AGOSTINHO
ALGORITMOS
ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO
PROFESSOR: SALES FILHO
Lista de exercícios 04 - Algoritmos
Desenvolver um algoritmo estruturado que leia um número não determinado de valores e calcule e escreva a média aritmética dos valores lidos, a quantidade de valores positivos, a quantidade de valores negativos e o percentual de valores negativos e positivos.
Faça um algoritmo estruturado que leia uma quantidade não determinada de números positivos. Calcule a quantidade de números pares e ímpares, a média de valores pares e a média geral dos números lidos. O número que encerrará a leitura será zero. Observação: Um número é par quando este satisfaz a seguinte condição: (NÚMERO % 2 = 0).
Faça um algoritmo estruturado que leia 2 valores inteiros e positivos: X e Y. O algoritmo estruturado deve calcular e escrever a função potência X Y, ou seja, x^y. (Exemplo: 3^4 = 3 x 3 x 3 x 3). Observação: a função potência não poderá ser utilizada.
Faça um algoritmo que leia N Números e imprima o maior deles. O algoritmo deve ser finalizado quando o usuário digitar 0 (zero).
Em uma eleição presidencial, existem quatro candidatos (A, B, C e D). Os votos são informados através de código. Os códigos utilizados são:
1, 2, 3, 4 votos para os respectivos candidatos;
5 voto nulo;
6 voto em branco.
Escreva um Programa que calcule e imprima:
total de votos para cada candidato;
total de votos nulos;
total de votos em branco;
porcentagem de votos nulos sobre o total de votos;
porcentagem de votos em branco sobre o total de votos.
Para finalizar o conjunto de votos, tem-se o valor zero.
QUESTÃO DESAFIO
	Escreva um algoritmo estruturado para fazer a conversão de um número decimal inteiro, para uma base escolhida pelo usuário (A-Binário, B-Octal e C–Hexadecimal).
FUNÇÕES ADICIONAIS
	Numpcarac(n : inteiro ou real) : caractere Transforma um numero inteiro ou real em um caractere; Ex: Numpcarac(20) retorna “20”.
	Compr(n: caractere) : inteiro Retorna o tamanho de um caractere; Ex: Compr(“olá”) retorna 3.
	Copia(n: caractere, p,n: inteiro) : caractere Retorna parte de um cacractere; Ex: Copia(“olá”,2,1) Retorna “l”, ou seja caractere da posição 2.
	BOM TRABALHO.

Outros materiais