Buscar

As atividades realizadas em UAN podem ser classificadas como sendo anteriores à produção

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

As atividades realizadas em UAN podem ser classificadas como sendo anteriores à produção (planejamento), durante a produção (comando e coordenação) e posteriores à produção (controle). Assinale a opção que apresenta as atividades que caracterizam, respectivamente, cada uma das etapas, segundo esta classificação.
		
	
	Registro do número de refeições servidas, avaliação das sobras, estabelecimento do padrão dos cardápios.
	
	Definição dos cardápios, planejamento qualitativo e quantitativo de gêneros, treinamento de pessoal
	
	Caracterização da clientela, planejamento qualitativo de gêneros, treinamento de pessoal.
	
	Supervisão da técnica de pré-preparo, avaliação de custo, apuração numérica do volume de vendas.
	 
	Caracterização da clientela, controle das etapas de pré-preparo e cocção, apuração de custos.
		
	
 2a Questão (Ref.: 201408829235)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto ao tema saúde e segurança do trabalhador, avalie as alternativas abaixo e marque a verdadeira: I- De acordo com a Relação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, com correspondente Grau de Risco - GR para fins de dimensionamento do SESMT, restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas, possuem grau de risco 2. II- A OHSAS 18001 é uma especificação para Sistemas de Gestão (OHS) Saúde e Segurança Ocupacional [...] orientando sobre como administrar os aspectos de Saúde e Segurança de suas atividades de negócios de forma mais eficaz, levando em consideração a prevenção de acidentes, redução de riscos e o bem-estar dos colaboradores. (SGS). III- O certificado de aprovação (C.A ) é obrigatório para alguns EPI como a máscara de fuga. IV- O empregador é obrigado a fornecer o equipamento de proteção coletiva (extintor, placas sinalizadoras, etc) e alguns tipos de EPI devido ao custo alto, ficando os mais simples para o funcionário adquirir. V- Todas as unidades de alimentação e nutrição devem possuir CIPA, independente do número de funcionários.
		
	
	Estão corretas a IV e V;
	
	Estão corretas a II e V;
	
	Estão corretas III e IV;
	 
	Estão corretas I e II;
	
	Esta correta a III;
		
	
 3a Questão (Ref.: 201408726414)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliação de desempenho dos funcionários é uma necessidade em qualquer categoria de empresa e no caso da UAN pode-se afirmar que:
		
	
	Os indicadores para avaliação da equipe devem ser criados por cada unidade visto que formalmente estes não existem.
	 
	A avaliação de desempenho é uma função de acompanhamento do gestor de UAN na área de recursos humanos e o desempenho no cargo, a motivação ou mesmo a utilização de indicadores podem compor os instrumentos para esta.
	
	Considera-se como fatores positivos para a equipe durante o processo de avaliação a divulgação para que ocorram as variações de desempenho e o individualismo.
	
	Verifica-se que a eficiência da avaliação de desempenho consiste em observar o momento e não em atrelar a registros da vida profissional na UAN ou com foco em planejar o futuro.
	
	As faltas e as demissões são comuns em UAN tornando-se uma característica da prestação de serviço em alimentação e estes fatores devem ser desconsiderados para a composição de indicadores.
		
	
 4a Questão (Ref.: 201408933135)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação à Curva de Pareto, também conhecida como curva ABC ou ainda Classificação ABC marque a afirmativa correta:
		
	
	A curva B representa 70 a 80% do custo mensal da unidade agrupando 15 a 20% dos itens;
	 
	A curva A agrupa de 15 a 20% dos itens adquiridos e representa 70 a 80% do custo mensal da unidade;
	
	A curva C representa 15 a 20% do custo mensal da unidade agrupando 35 a 40% dos itens;
	
	A curva A representa 5 a 10% do custo mensal da unidade agrupando de 40 a 50% dos itens adquiridos;
	
	A curva B agrupa de 40 a 50% dos itens adquiridos e representa 5 a 10% do custo mensal da unidade.
		
	
 5a Questão (Ref.: 201408726694)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) é um conjunto de áreas com o objetivo de operacionalizar o provimento nutricional de coletividades, compreendendo uma sucessão de processos destinados a fornecer refeições balanceadas dentro dos padrões dietéticos e higiênicos, visando assim, atender às necessidades nutricionais de seus clientes, de modo que se ajuste aos limites financeiros da Instituição, apresentando características típicas que tornam por vezes o serviço oneroso, cansativo e exaustivo. Acerca das características de uma UAN, analise as afirmações abaixo: I ¿ As instalações e os equipamentos presentes em uma UAN são de alto custo e bastantes dispendiosos. II ¿ A aquisição de recursos humanos (colaboradores) e de gêneros alimentícios da UAN apresenta um baixo custo operacional para a organização. III ¿ O ciclo de produção da UAN tem um tempo indeterminado, não necessitando de cumprimento de horas para a realização de cada uma das etapas da preparação das refeições. IV ¿ Os colaboradores do serviço são em sua grande maioria desqualificados, de baixo nível sociocultural, apresentando muitas vezes um alto grau de absenteísmo. É correto apenas o que se afirma em:
		
	
	a) I e II
	 
	d) I e IV
	
	b) II e III
	
	c) III e IV
	
	e) I, III e IV

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais