Buscar

documentario

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
 
 
RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR 
 
Aluno (a): Peterson Cicero Silva de Oliveira
 
 
Matrícula: D42682-6
 
 
1. APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE 
 
TÍTULO: Documentário: A Invenção da Infância 
 
DATA: 15/03/2018
 
LOCAL: Campus Marquês 
 
Carga Horária: 5 Horas
 
OBJETIVOS: Assistir o documentário para discutir em sala. E entendermos um pouco que ainda existe trabalho infantil no brasil, exploração e que nem todas elas tem um tempo livre para ser criança. Isso vai ajudar em algumas partes em nossas carreiras profissionais. 
 
 
2. ANÁLISE 
O documentário a invenção da infância trás para quem o assisti, a realidade de como vivem as crianças ainda no Brasil. Podemos observar que o vídeo é de alguns anos, mas não muito antigo. E ainda hoje é comum esses acontecimentos, pois nos dias atuais a exploração infantil ainda existe, o trabalho infantil, os pais sobrecarregando o dia-dia de seu filhos e etc.
As crianças até que “acostumadas” com essa vida que levam, dizem na entrevista que é até bom trabalhar para ganhar alguma coisa, dizem isso pois não sabem quais são as reais obrigações deles.
Vamos dizer que ainda existe a escravidão, pois o que vejo nesse documentário é isso, crianças de apenas cinco anos trabalhando, fazendo um trabalho pesado para ganhar moedas ou as vezes nada, vão porque são obrigados. 
Outra observação foi a quantidade de filhos que as famílias possuíam, era uma enorme quantidade. E quantos filhos os pais perdiam por condições precárias. Isso nas famílias com menor renda.
Já aqui na capital o papel muda um pouco. Os pequenos entrevistados dizem sobre o seu cotidiano, o que fazem, ou melhor, o que os seus pais querem que eles fazem. Uma garota diz que sai da escola, depois tem que ir para ballet, natação e por último para o tênis. Que ela tem muitas atividades em um dia, e preferia ir só para o tênis. Ou seja, ela acaba tendo muitas coisas pra fazer no seu dia e fica sem o seu tempo livre para fazer o que bem quer.
Eles necessita do seu tempo livre, concordo que elas devem se ocupar sim, mas com atividades importantes para o seu desenvolvimento, não trabalho e exploração. Criança tem quer ser criança.
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 
 
Nossas crianças precisam entender quem são elas, quais os seus deveres, que ela tem que brincar, não ter muitas obrigações e ter como iniciações alguns itens que o traga algumas responsabilidades. Mais nunca perdendo a sua essência de ser criança.
Ter seu tempo livre, que seus pais o deixem a vontade a escolher alguma modalidade esportiva.
Ter o seu espaço.
 
 ______________________________ __________________________________
 Assinatura do aluno Assinatura do Prof. Responsável e/ ou
 Coordenador do Curso

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais