Buscar

Avaliação Parcial em Gestão de Recursos Humanos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GEST. DE RECURSOS HUMANOS
	
	Avaiação Parcial:
	 
	Aluno(a):
	Matrícula: 
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 17/10/2017 23:57:36 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201608220133)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Leia atentamente os itens abaixo e em seguida assinale a única opção correta conforme o nosso material: I- Uma das vantagens para o aluno em relação ao ENADE é a valorização do certificado da Estácio no mercado de trabalho à medida que os cursos forem bem avaliados. II- A prova do ENADE é composta de 40 questões no total, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de conhecimento específico da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. III- Em regra, a prova do ENADE acontece ao final do mês de outubro, domingo, às 13h.
		
	
	Apenas o item III está correto.
	 
	Apenas os itens I e II estão corretos.
	
	Apenas o item II está correto.
	
	Todos os itens estão corretos
	
	Apenas o item I está correto.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608193861)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O SINAES analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. O que significa o CPC nesse processo?
		
	
	É um Indicador de qualidade construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) das Instituições. Divulgado anualmente, seu resultado final é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).
	
	Se refere a coleta de dados sobre a educação superior que irá compor o CADASTRO das IES.
	 
	Conceito preliminar de curso. O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos
	
	Significa o relatório da autoavaliação, que deve conter a identificação dos meios e recursos necessários para a realização de melhorias, assim como uma avaliação dos acertos e equívocos do próprio processo de avaliação
	
	Ao processo regulatório para avaliação das instituições
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608194163)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Filosofia possui data e local de nascimento: final do séc. VII e início do séc VI a.C. nas colônias gregas da Ásia menor. Surge pela necessidade de um outro tipo de explicação para a ordem do mundo, explicação racional. O primeiro filósofo foi:
		
	
	Confúcio
	 
	Tales de Mileto
	
	Kant
	
	Sócrates
	
	Platão
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608194154)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A sequencia que pode representar a história da arte através dos tempos é:
		
	 
	Arte pré histórica, idade antiga, idade média, idade moderna e idade contemporânea
	
	Idade antiga, idade média, arte pré histórica, idade moderna e idade contemporânea
	
	Arte pré histórica, idade antiga, idade média, idade contemporânea e idade moderna
	
	Arte pré histórica, idade média, idade antiga, idade moderna e idade contemporânea
	
	Arte pré histórica, idade antiga, idade moderna, idade média e idade contemporânea
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608212582)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre Geopolítica, é correto afirmar que: I - A Geopolítica é uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade; II - analisa o desenvolvimento político dos países usando como parâmetros principais as informações geográficas; III - Ela visa também compreender e explicar os conflitos internacionais da atualidade e as principais questões políticas.
		
	
	Apenas a I e II são verdadeiras
	
	Todas as afirmativas são falsas
	 
	Todas as afirmativas são verdadeiras
	
	Apenas a II e III são verdadeiras
	
	Apenas a III é falsa
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201608212522)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre a BIODIVERSIDADE, assinale a única alternativa FALSA:
		
	
	A biodiversidade é definida pela Convenção sobre a Diversidade Biológica como ¿a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte
	
	O termo Biodiversidade foi originado em 1980 por Thomas Lovejoy e desde 1986 a nomenclatura tem sido usada no que se refere à diversidade da natureza viva.
	 
	A Biodiversidade não inclui a diversidade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	
	é o estudo da variedade de espécies de organismos vivos encontrados nos diversos ecossistemas do planeta.
	
	está vinculada tanto ao número de diferentes categorias biológicas quanto à abundância relativa dessas categorias.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201608323353)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Analise as sentenças abaixo e em seguida assinale a opção correta: I- Conforme colocado em nosso material didático gênero é uma construção cultural, processado na educação formal e informal de homens e mulheres, contrariamente do senso comum, que compreende que biologicamente o sexo, por si só, determina os comportamentos masculinos e femininos. II- De acordo com o nosso material didático o Feminismo, tem características de um movimento social e político, com objetivo de igualdade dos sexos. III- Nosso material didático afirma que feminismo não é o contrário de machismo.
		
	 
	As alternativas I, II e III estão corretas
	
	Apenas as alternativas II e III estão corretas
	
	Apenas as alternativas I e III estão corretas
	
	Apenas a sentença I está correta
	
	Apenas as alternativas I e II estão corretas
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201608212627)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	São dados sobre a mulher no mercado de trabalho: I - As mulheres constituem 70% dos mais pobres no mundo, nos últimos 20 anos, o número de mulheres que vive abaixo da linha de pobreza cresceu 50%; II - No Brasil, de todas as pessoas que recebem o salário mínimo, 53% são mulheres; o preço da hora de trabalho de uma mulher chega, em média, a custar 14,3% a menos do que aquela paga a um homem; III - As mulheres representam a maioria dos trabalhadores em tempo parcial e do setor informal e têm uma taxa de desemprego maior que o setor masculino.
		
	 
	As afirmativas I, II e III estão corretas
	
	As afirmativas I, II e III estão incorretas
	
	As afirmativas I e II estão corretas
	
	As afirmativas II e III estão corretas
	
	As afirmativas I e III estão corretas
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201608141827)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O curso e gestão de recursos humanos forma profissionais : com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área de recursos humanos, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
		
	
	Com as competências relacionais requeridas por aqueles que desejem atuar na área administrativa, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	
	Com as competências comportamentais técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área de T & D, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	
	Com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área financeira, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	
	Com as competências
técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área comercial, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	 
	Com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área de recursos humanos, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201608212780)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos está consubstanciado nas Diretrizes Curriculares Nacionais e foi criado para:
		
	
	Aumentar a carência de mercado na formação especializada de profissionais para atuarem na área de recursos humanos na região.
	
	Aumentar a carência de mercado na formação especializada de professores para atuarem na área de recursos humanos na região.
	
	Suprir a carência de mercado na formação especializada de professores para atuarem na área de recursos humanos na região.
	 
	Suprir a carência de mercado na formação especializada de profissionais para atuarem na área de recursos humanos na região.
	
	Suprir a carência de professores na formação especializada de profissionais para atuarem na área de recursos humanos na região.
		 Gabarito Comentado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais