Buscar

trabalho micro (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

HPV
Ariadne
Bárbara
Brenda
Mariana
Paloma
Epidemiologia
Segundo OMS, o HPV causa câncer de colo do útero, o quarto câncer mais comum em mulheres, com 266.000 mortes e 528.000 novos casos em 2012. Uma grande maioria (cerca de 85%) da carga global ocorre nas regiões menos desenvolvidas, onde representa quase 12% de todos os tipos de câncer feminino.
O que é
Vírus 
Fatores de risco
Stress e Aspectos Emocionais
DST
Comportamento Sexual
Gravidez, Fumo, Cigarro e Drogas
Imunossupressão 
Fimose
Fatores Imunológicos 
Transmissão
O que ocorre quando um indivíduo é infectado pelo HPV
a) A maioria dos indivíduos consegue eliminar o vírus naturalmente em cerca de 18 meses, sem que ocorra nenhuma manifestação clínica.
b) Em um pequeno número de casos, o vírus pode se multiplicar e então provocar o aparecimento de lesões, como as verrugas genitais ou “lesões microscópicas”. Tecnicamente, a lesão “microscópica” é chamada de lesão subclínica. 
c) O vírus pode permanecer no organismo por vários anos, sem causar nenhuma manifestação clínica e/ou subclínica. A diminuição da resistência do organismo pode desencadear a multiplicação do HPV e, consequentemente, provocar o aparecimento de lesões clínicas e/ou subclínicas.
Sinais e sintomas
Verrugas, pápulas ou manchas, em algum lugar da pele e mucosa.
As verrugas podem ser da cor da pele, mais claras ou mais escuras; ao toque podem ser macias, aveludadas ou ásperas. Comuns em mãos, pés, faces e genitais.
Corrimentos vaginais, vulvovaginites e colpites (inflamação do colo uterino).
Embora a maioria das infecções com HPV não apresente sintomas, a infecção persistente de HPV genital pode causar câncer cervical em mulheres. Praticamente todos os casos de câncer cervical (99%) estão ligados à infecção genital com HPV e é a infecção viral mais comum do trato reprodutivo. 
O HPV também pode causar outros tipos de câncer anogenital, câncer de cabeça e pescoço e verrugas genitais em homens e mulheres.
Tratamento 
Prevenção 
Referências

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais