Buscar

prova discurssiva de mapeamentos de processos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questoes
1 dentre as linguagens utilizadas para o mapeamento de processos, uma delas e denominada sipoc. Tem como uma de suas características em ser uma linguagem utilizada em ``six sigma” (metodologia utilizada pela Motorola para melhor sistematicamente os processos ao eliminar defeitos). 
Descreva quais são os elementos do processo que podem ser identificados através do sipoc.
Resposta: os elementos que podem ser identificados através do sipoc são: fornecedores, entradas, processos, saídas e clientes.
2 a biomecânica refere –se aos movimentos corporais e as formas relacionados ao trabalho. Estudando biomecânica podemos compreender questões relativas as nossas articulações, posturas e alguns movimentos. 
Por que recomenda-se evitar as torções no tronco durante a execução do trabalho?
Resposta: deve-se evitar as torções do tronco durante a jornada de trabalho. Normalmente resultam em tensões indesejáveis nas vértebras, causadas pelas cargas assimétricas agindo nos músculos ao lado da coluna vertebral. 
3 devido a fadiga a capacidade do organismo fica reduzida, comprometendo a qualidade do trabalho. Uma das grandes causas da fadiga é o trabalho continuado.
A fadiga apresenta-se de três formas. Descreva 2 destas formas de fadiga.
Resposta: fisiológica, que melhora realizando intervalos durante a jornada diária de trabalho; crônica, com a predominância de aborrecimento e ansiedade; e psicológica, que provoca cansaço irritação e Inapetência.
4ª A SEGURANÇA DO TRABALHO PODE SER ENTENDIDA COMO O CONJUNTO DE MEDIDAS QUE SÃO ADOTADAS VISANDO MINIMIZAR OS ACIDENTES DE TRABALHO,DOENÇAS OCUPACIONAIS,BEM COMO PROTEGER A INTEGRIDADE E A CAPACIDADE LABORAL.
PERGUNTA-SE : QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PROFISSIONAIS QUE DEVEM FAZER PARTE DESTA EQUIPE?
RESPOSTA: OS PRINCIPAIS PROFISSIONAIS SÃO: TECNICOS, ENGENHEIROS, MEDICOS, ENFERMEIROS, TECNOLOGOS, PSICOLOGOS, DESIGNERS, ARQUITETOS, FISIOTERAPEUTAS, ENTRE OUTROS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA AREA DE SEGURANÇA. 
5 MESMO QUE MUITAS PESSOAS NÃO CONSIGAM ENXERGAR, UMA EMPRESA E UM GRANDE EMARANHADO DE PROCESSOS. ENXERGAR ESTES PROCESSOS E A INTERAÇÃO ENTRE ELES É UM DESAFIO PARA O ADIMINISTRADOR. DENTRO DOS CONCEITOS ESTUDADOS, DEFINA O QUE É UM PROCESSO E ILUSTRE GRAFICAMENTE.
RESPOSTA: O ALUNO PODERA UTILIZAR UMA DEFINIÇÃO SIMPLES TAL QUAL A DE HARRINGTON (1993): PROCESSO E UMA AÇÃO QUE RECEBE UMA ENTRADA (INPUT), TRANSFORMA AGREGAMENTO VALOR E GERA UMA SAIDA (OUTPUT).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais