Buscar

3 Conceitos iniciais de TI (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nome: Izabella de Oliveira e Bianca Zago
Questão para Revisão
1) Por que a TI é um dos principais elementos para o sucesso do negócio?
A TI agrega melhorias que podem diminuir os custos da operação. Ela integra os departamentos, filiais e unidades de negócios, a operação ganha mais tempo para se dedicar às atividades estratégicas e deixa o que é exclusivamente operacional por conta das soluções tecnológicas.
As tecnologias que ajudam a planejar e executar os projetos, diminui significativamente o perigo de cometer erros. Além de proporcionar segurança para a operação é mais fácil. A tecnologia assume responsabilidades como monitoramento das soluções, criação de uma política de segurança, apoio aos usuários em tempo hábil, entre outras funções. 
2) Por que estudar ti é algo positivo?
Pois pode trabalhar com infraestrutura, banco de dados, programação, análise de sistemas, gerenciamento e até mesmo com gestão de negócios. A área é ampla. Além dessa diversidade a tecnologia tende a crescer e precisar de mais profissionais nessa área. 
3) Por que as oportunidades de ti são fortes?
Porque é um dos setores menos afetados pela crise. Implicada em todos os negócios, a tecnologia puxa a demanda por profissionais justamente por ser um vetor de produtividade e eficiência para as empresas. 
Questões 
1) Por que você acha que organizações gigantes como a BP Global, com enormes receitas, tornam-se empresas de baixo desempenho em série?
A empresa entrou no comodismo de ter ser tornado uma empresa grande e não manteve o desempenho em crescimento, em ser manter concorrente no mercado, esta atualizados as mudanças dos concorrentes.
2)Como a complexidade nos processos de negócios, tais como contratos(compra),causa um aumento nos custos?
Porque a terceirização traz para a empresa um alto dos custos em seus contratos porem tem a vantagem de diminuir a complexidade.
3) Explica como a mudança de negociar com 540 fornecedores para fazer parcerias com 2 revendedores reduziria significamente os custos
Simplificou a cadeia de abastecimentos global, diminuindo a complexidade de ter que administrar os 540 fornecedores.
4) Como o CIO transformou o de TI de uma universidade de serviços táticos em uma arma estratégica orientada a negócios?
Mudando os objetivos e processos por toda a organização a fim de apoiar a transformação da BP como um todo.
5) Visite a BP.com. Leia a atualização de estratégia da BP e assista ao Webcast de estratégia. Quias foram as principais questões discutidas na atualização de estratégia?
Mudanças de ser competitivos em um momento em que os preços, a política, a tecnologia e as preferências dos clientes estão mudando. Investir em novos projetos de gás em larga escala. Buscar novas oportunidades em regiões selecionadas. Desenvolver a empresa ser tornar competitiva com vantagem na fabricação e expansão de nossos negócios de marketing. Prosseguir novos empreendimentos e parcerias para atender a tendências de tecnologia. Modernizar todo o grupo
6) Como a administração do BP explicou as causas da explosão que causo um massivo derramamento de petróleo no golfo do México em 2010? Que resposta ao derramamento de petróleo a BP postou em seu WebSite ou mídia social? Em sua opinião, essas respostas ajudaram a restaurar a sua reputação?
	“Decisões tomadas por várias empresas e equipes de trabalho contribuíram para o acidente que surgiu de um conjunto complexo e interligado de falhas mecânicas, julgamentos humanos, engenharia de projeto, execução operacional e interfaces de equipes”, relata o documento com mais de 190 páginas e feito com base em uma investigação que durou quatro meses, sob a coordenação de Mark Bly, chefe de Segurança e Operações da BP, com apoio de uma equipe de mais de 50 especialistas técnicos – alguns da BP e outros independentes. 
	“Lamentamos profundamente e estamos determinados a aprender as lições para o futuro. Para isso, realizaremos uma revisão em larga escala para melhorar a segurança de nossas operações. Vamos investir o que for preciso para conseguir isso. Caberá a todos na BP implementar as mudanças necessárias para garantir que uma tragédia como esta nunca aconteça novamente”, destacou o executivo Bob Dudley. 
Não ajudaram a restaurar a sua reputação, ela só restaurará sua reputação com as medidas que ela tomará a partir desse incidente.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais