Buscar

RELAÇÃO ENTRE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RELAÇÃO ENTRE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL
A essência do empreendedorismo está na percepção e no aproveitamento de novas oportunidades no ramo dos negócios. Administrar uma organização, requer muito mais que exercer as funções básicas, como planejar, organizar e controlar, pois, as ameaças às organizações requerem estratégias competitivas que diferenciem a empresa dos seus concorrentes.
A gestão de qualidade é um instrumento influenciador e essencial para que a empresa se torne competitiva, visto que, é um modelo de gerenciamento que busca a eficiência e a eficácia organizacional. Esse modelo se dá por meio da aplicação de um sistema que vai administrar um processo para obter o máximo de satisfação do cliente com o custo total mínimo para a organização, ao mesmo tempo em que mantém a melhoria do processo.
Portanto, para que haja uma gestão empreendedora de sucesso é necessário que os empreendedores inovem e invistam no quesito qualidade, para que não percam espaço no mercado e consigam consolidar valor aos seus produtos ou serviços. Dessa forma, podemos ver que, as estratégias de competitividade que sofrem influências da gestão de qualidade total, podem redefinir as direções da organização, melhorando o que não está bom e, consequentemente, gerar bons resultados. 
Bruna Kruschardt Gouvêa

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais