Buscar

Questões de revisão para o ensino fundamental 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nota: 
Professor: Leonardo Pimenta
Série:
 
__
º ano do 
E.M.
Valor: 
0,0 pontos
 
Disciplina: 
MAT
Data: 
20/02/2018
Aluno (a)
:
 
			
AVALIAÇÃO DE SONDAGEM
MENSAGEM: 
“Acredite em milagres, mas não dependa deles.”
Immanuel Kant.
 INSTRUÇÕES: 
• Após receber a avaliação, confira e assine o seu nome completo sem abreviar.
• Não serão corrigidas questões a lápis (use apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta). 
• Cada questão objetiva tem apenas uma única alternativa correta (questões rasuradas ou com marcações duplas serão anuladas).
• Questões subjetivas rasuradas terão descontos de notas (evite o uso de corretivo).
• Não é permitido o uso de celulares e similares, fontes de consulta de qualquer espécie, empréstimo de material e a comunicação entre os estudantes durante a avaliação.
• Leia atentamente cada item antes de responder. Não é permitido tirar dúvidas, a interpretação faz parte da sua avaliação.
Início da avaliação: ______: ______ h. Término da avaliação: ______: ______ h.
QUESTÕES:
QUESTÃO 01. (Valor: 0,0 ponto) BANCO DO BRASIL – 2015 - Fábio possui certa quantia aplicada em um fundo de investimentos. Pensando em fazer uma viagem, Fábio considera duas possibilidades: resgatar 1/5 ou 1/4 da quantia aplicada. Optando pelo resgate maior, Fábio terá R$ 960,00 a mais para arcar com os custos de sua viagem. Qual é, em reais, o saldo do fundo de investimentos de Fábio?
Resposta:
 
QUESTÃO 02. (Valor: 0,0 ponto) CBM-RJ – SARGENTO A soma da minha idade com as de meus dois irmãos é igual a 108. Daqui a doze anos a média de nossas idades?
Resposta:
QUESTÃO 03. (Valor: 0,0 ponto) Em uma partida de futebol após a bola sair pela linha de fundo o juiz indica tiro de meta a ser cobrado pelo goleiro. Após a cobrança do tiro de meta se visualiza que a bola produz um movimento oblíquo, como visto na imagem abaixo:
Com base nas informações dadas e sabendo que a equação que indica a trajetória da bola é . Determine a altura máxima adquirida pela bola.
Resposta:
QUESTÃO 04. (Valor: 0,0 ponto) Resolva:
Resposta:
QUESTÃO 05. (Valor: 0,0 ponto) ENEM – 2013 – Uma dona de casa vai ao supermercado fazer a compra mensal. Ao concluir a compra, observa que ainda lhe restaram R$ 88,00. Seus gastos foram distribuídos conforme mostra o gráfico. As porcentagens apresentadas no gráfico são referentes ao valor total, em reais, reservado para a compra mensal.
Qual o valor total, em reais, reservado por essa dona de casa para a compra mensal?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais