Buscar

RELATORIO 1 tcc

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FACULDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Autorizada pela Portaria Ministerial nº 2.078, de 13/06/2005, publicada no DOU de 14/06/2005.
Pós-graduação LATO SENSU de acordo com a Resolução CNE/CES/MEC N. 1, de 8 de junho de 2007
RELATÓRIO ACADÊMICO (TCC)
Nome: LILYANE PIRES DE MORAIS
Número de Identidade: 5408345 Órgão Expedidor: PCII-GO
Disciplina(s): Didática e Metodologia do Ensino Superior 
Local e Data: Aparecida de Goiânia, 03/03/2018.
1 – Cite os principais pontos da(s) disciplina(s), segundo seu entendimento:
Estas disciplinas buscaram destacar a natureza histórica, filosófica e estrutural do Ensino Superior no Brasil, as abordagens em Educação, as habilidades de observação e percepções básicas (como escutar, enxergar e utilizar o corpo de maneira adequada); o composto de inteligências: a inteligência emocional e as múltiplas inteligências; o ciclo docente, a relação professor-aluno e as comunicações intergrupais.
2 – Relacione o conteúdo da disciplina com a sua experiência profissional: 
Os temas trabalhados nesta aula foram de fundamental importância para minha reflexão enquanto futuro profissional da educação percebi o quanto é complexo e multifacetado o processo ensino aprendizagem e como é importante levar em consideração toda a carga sócio/cultural do aluno. Outro tema é a questão da ética enquanto professor durante o debate ficou claro a importância do professor se pautar sempre pela ética tanto na relação professor/aluno como na relação professor/grupo gestor.
3 – Mencione os principais autores trabalhados e a aplicabilidade destas teorias na prática:
Os principais autores abordados neste encontro foram Piaget, Paulo Freire, Libâneo (1990), denomina didática como “teoria do ensino” por investigar os fundamentos, condições e formas de ensino, a ela cabe converter objetivos sociopolíticos e pedagógicos em objetivos de ensino, tendo em vista o desenvolvimento das capacidades mentais dos alunos. 
4 – As disciplinas trabalhadas contribuíram para seu crescimento e aperfeiçoamento profissional/ pessoal? Justifique sua resposta.
Sim, foi de fundamental importância o conhecimento e a reflexão de temas tão importantes como ética, cultura, educação e como podemos trabalhar de forma mais correta e buscar sempre agir de forma coerente e transparente para que não ocorra um distanciamento entre prática e teoria. 
___________________________________________________
Assinatura do Aluno

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais