Buscar

desempenho do trabalho memoria

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Como se apresenta a desempenho da criança nas tarefas envolvendo memória de instruções que são oferecidas?
A criança de cinco anos só se preocupou em ganhar o jogo, na tarefa um nem se lembrou das regras que oram faladas, já nas tarefas dois e três se lembrou das cores proibidas mas não absorveu a regra pois as falou naturalmente. Mas não lembrou da regra que não poderia repetir as cores.
Como se apresenta a desempenho da criança nas tarefas envolvendo memória de instruções que lhe sã oferecidas em que ela pode utilizar recursos externos, consistindo em cartões coloridos?
A criança de cinco anos não utilizou em nenhum momento utilizou os cartões, quando colocado a disposição a criança não manuseia, e após ter dito que poderia usar ela olha mas não utiliza; acredita se que ela ainda não tenha aprendido a manusear e utilizar de mediadores para facilitar uma tarefa.
Como se apresenta a desempenho da criança nas tarefas envolvendo memória de instruções que lhe sã oferecidas em que ela pode utilizar recursos externos, consistindo em cartões coloridos e contar com a ajuda do adulto?
A criança de cinco anos tinha claro que não podia falar as cores proibidas, sabia também que de acordo com a ajuda que deveria separar os cartões já falados para não os repetir, mas não os separava; fazia somente quando lembrava. Quando falava uma cor proibida e era questionada se sabia que não podia falar ela simplesmente dizia ´´porque sim`` , ou seja, ela ainda não tinhas as regras internalizadas.
Há variação no desempenho da criança, quando comparada consigo mesmas nas três diferentes condições estudadas?
Mesmo a criança de cinco anos não tendo usado os cartões de forma satisfatória quando disponibilizado, pode se considerar que obteve melhoras na terceira fase já que percebeu que não podia falar determinadas cores e repetir outras. Entretanto quando perguntada ela respondia aleatoriamente se preocupando apenas com a cor, pois apesar de ter entendido as regras, ela não tinha as regras internalizadas por isso não as executavam.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais