Buscar

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

-A empresa fundação instituição pro cerrado,é uma empresa que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social, atendendo um publico com idade de cerca de 14 á 24 anos,através da preparação dos mesmos para sua inserção na sociedade através do mercado de trabalho.
-Esta preparação e feita através de cursos profissionalizantes ministrados no local uma vez por semana sendo que nos demais dias os jovens devem apresentar-se nas empresas.
-Estes jovens são estimulados á permanecerem na escola, sendo este um dos requisitos para que sejam atendidos pelo projeto.
-a instituição atende aos moldes do programa jovem aprendiz (do governo federal).
-O ambiente oferecido pela empresa tem toda a estrutura necessária, sendo que os jovens durante sua permanecia no local usufruem de lanche e as salas onde os cursos são ministrados dispoem de iluminação e climatização adequada.
-Durante a visita e entrevista com a psicóloga que trabalha no local, a mesma mencionou o fato de que os jovens que são atendidos pelo projeto, algumas vezes não demonstram-se muito motivados, e não levam tão á sério o período que tem para preparar-se, sendo que este é o foco principal da instituição,o preparo dos mesmos,para que possam ser inseridos na sociedade através do trabalho. 
-Em contrapartida, as empresas também apresentam certa resistência com relação aos jovens que chegam lá, e quaisquer problemas que eles apresentem, as mesmas querem já substituí-los por outros que a instituição tenham em seu banco de dados.
-A psicóloga faz a mediação dos conflitos entre empresa e jovens, chamando as duas partes para que se chegue á uma solução do conflito tentando ao máximo evitar que seja feito o desligamento do jovem que apresenta problemas.
-Nós acreditamos que o fato de os jovens talvez não preparar-se com tanto afinco, pode fazer com que ao chegarem na empresa não estejam tão preparados, acabem criando estes conflitos com as empresas,e por isso acreditamos que talvez o trabalho em cima de teorias motivacionais poderia agregar muito valor á estas relações, e melhorar a dinâmica.
-Como exemplos de teorias á serem utilizadas ,a teoria de Maslow e a teoria de Chrys Argirys atendem........

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes