Buscar

Filme freud alem da alma

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO DE PSICOLOGIA
LILYANE PIRES DE MORAIS
GOIÂNIA/GO
2014
LAYS
FILME: FREUD ALÉM DA ALMA
Junto com Copérnico e Charles Darwin, Freud revolucionou a maneira do ser humano ver a si mesmo dentro do infinito universo. Ao assegurar que as ações e os desejos humanos não são frutos da vontade e da vaidade humana, mas sim do nosso inconsciente, Sigmund Freud sacudiu o mundo científico e criou uma nova maneira de entender a alma (psique) humana.
No filme Freud Além da Alma, John Huston pretendeu mostrar como as teorias psicanalíticas freudianas traçam a própria vida de Freud - um dos maiores gênios da humanidade. Inquieto em obter respostas aceitáveis para aplacar o sofrimento de seus pacientes, dirigiu-se à doutrina de Charcot e utilizou-se da hipnose em seus estudos sobre histeria. Embora seus estudos encontrassem resistência na classe conservadora da Medicina, que viam nas teorias de Freud uma ameaça à anterioridade do ser humano, o mesmo prosseguiu em sua linha de pensamento e descobriu que o ser humano é dividido entre o inconsciente e o consciente, lançando as bases da Psicanálise.
Freud - Além da Alma é um filme inteligente e estimulante, que nos permite uma melhor compreensão das teorias psicanalíticas freudianas sobre o funcionamento do inconsciente humano e como o pensamento da psicanálise espalhou em Viena e depois no mundo. Um filme tão genial quanto o próprio legado de Sigmund Freud.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes