Buscar

filme cisne negro

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

LAYS
FILME: CISNE NEGRO
Neste momento, além de ensinar-lhe a técnica, ele necessita despertar-lhe,  de alguma forma,  a sensualidade adormecida  na dança, traduzida como uma falta de integração. Ou seja,  na exclusiva perfeição técnica transparece uma frieza e uma distância do papel a ser representado.
No palco a bailarina principal tem que transmitir além da perfeição técnica, o “calor sedutor” do amor pelo príncipe e mais do que isso, o ódio desencadeado ao ser posta de lado por uma rival na trama da historia. Isto tudo a conduz à proximidade de uma zona limite, sempre com o intuito de despertar-lhe a sensualidade (aqui vista como avanço na integração pessoal). Estes episódios, nas cenas onde há uma mistura de papéis, foram mal entendidos pela maioria das bailarinas que assistiram ao filme bem como a maioria das pessoas. A crítica ao filme foi desfavorável.
As forças externas que a pressionam a bailarina para haver essa integração começaram a ultrapassar seus limites psicológicos a ponto de  surgirem alucinações, falsos reconhecimentos, divisões e cisões internas que a fazem a entender cada vez menos as realidades circunstantes.
Se voltarmos a falar em esquizofrenia, teremos que falar numa forma de esquizofrenia pós-moderna, condutora a uma forma de integração criativa.  Este caminho é induzido nitidamente pelo professor ao beijá-la e ser mordido por ela, mas como a integração autoerótica não estava pronta, ele lhe surge que ela se masturbe.
A  vida de uma bailarina profissional, é pautada pelos sacrifícios. São anos de treino durante muitas horas por dia para atingir a perfeição. Quando alcançam a perfeição. É um sacrifício tanto físico quanto mental de se dedicar a essa carreira. Um profissional que tenta atingir essa perfeição, corre o risco de sacrificar sua vida pessoal, sempre querendo agradar um treinador ou um parente.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais