Buscar

Motivação nas Organizações

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO DE PSICOLOGIA
LILYANE PIRES DE MORAIS
GOIÂNIA/GO
2014
Motivação nas Organizações 
 O curso enfatiza na complexidade do processo motivacional, examinando os diferentes fatores envolvidos na motivação. Trata ainda, das principais teorias sobre motivação e de alguns dos mecanismos de defesa dos quais, inconscientemente, lançamos mão para resistir a alguma frustração. 
No decorrer do curso, será demonstrada a importância do autoconhecimento, do autodesenvolvimento e do significado do trabalho para o processo motivacional. A motivação de um indivíduo está claramente ligada aos seus sentimentos e realizações pessoais e profissionais. Por isso, para sentir-se sempre motivado ele precisa constantemente de novos desafios.
Dentro de uma organização, é papel do líder identificar o que motiva cada membro de sua equipe, a fim de mantê-los empenhados e, assim, construir um grupo de alta performance. Cada pessoa é um ser único que possui deferentes necessidades. Sendo assim, é preciso compreender que o trabalhador tem seu comportamento pautado por sentimentos distintos que podem ser estimulados por fatores externos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais