Buscar

TODOS MÓDULOS - 137X PSICO ORGANIZA E DO TRABALHO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

137X - PSICO ORGANIZA E DO TRABALHO
Modulo 1
1-
2- Treinamento gera custo pois não há produção durante o tempo investido. A dispensa do funcionário torna-se, então, inviável. A estabilidade do funcionário é garantida, desde que se adeque a empresa. reflexo da falta de trabalhador no mercado.
3- Acolhimento pós demissão é realizado por um psicólogo particular e em apenas poucos casos é usado o psicólogo para o processo demissional.
4- Também necessário para a classificação salarial, para as determinações para contratação, permitindo foco em especialização em pequenas áreas, visto com o surgimento de cursos tecnólogos.
Modulo 2
1- São pré definições de necessidades para o desenvolvimento do trabalho e, com isso, determinada da mais abrangente características, variadas de cargo para cargo.
2 - Todas as caracterísitcas da função está na descrição do cargo, mas salvo lembrar que são os objetivos atuais do cargo e podem emergir novas necessidades para o mesmo.
3 - Questionário aplica resultados de conhecimento e raciocínio e na entrevista ou observação é observado aspectos emocionais e atitudes.
4 - Esse processo faz parte da seleção.
Modulo 3
1- Moreno do psicodrama busca através da atuação encontrar o sujeito
2- São ambientes para divulgação.
3- Ele generaliza alguns comportamentos tentando prever o sujeito.
4- Ambos efeitos e causas podem ser gerados por questões pessoais e de clima da empresa.
Modulo 4
1- O objetivo do programa é a mudança comportamental e atitudinal.
2- A instrução da mudança é essencial para não haver resistência, conhecendo para onde está caminhando.
3- O treinamento deve ser funcional buscando um objetivo para o melhor resultado da empresa.
4- Envolve e cria um clima agradável para a criatividade.
Modulo 5
1- Envolve e cria um clima agradável para a criatividade.
2- Entrevista não treina, mas consegue desenvolver capacidades de interação pessoal. Ela consegue avaliar desempenho.
3- Moreno do psicodrama busca através da atuação encontrar o sujeito
4- O salário base e a remuneração váriável de acordo com o desempenho emitido em seu cargo é o ideal para funcionário e empregador.
Modulo 6
1- Gera envolvimento profissional e pessoal, visando melhorias no desempenho para alcançar melhores cargos.
2- Segue os principios de Maslow e abre oportunidade para auto realização.
3- Ele guia, desenvolve e compartilha experiencias para possibilidades de vida e trabalho.
4- Como a ascensão deve ao desempenho, tem menor chance de erro.
Modulo 7
1- É implementado um sistemas com possibilidade clara de medir o desempenho dos funcionários.
2- Acolhimento pós demissão é realizado por um psicólogo particular e em apenas poucos casos é usado o psicólogo para o processo demissional.
3- O plano de carreira dá objetivo e estabilidade ao funcionário.
4- Deve junto a segurança do trabalho desenvolver projetos a saúde e melhorar o desempenho.
Modulo 8
1- São atividades extras relacionadas ao trabalho.
2- Retrabalho demonstra a ineficácia do funcionário e a reciclagem é fundamental para uma estrutura de funcionários dentro do plano de carreira.
3- O plano de carreira dá objetivo e estabilidade ao funcionário.
4- Sem entender a necessidade do cliente o funcionário tercerizado não executa a visão do mesmo. O plano de carreira dá objetivo e estabilidade ao funcionário.
Modulo 9
1- O trabalho demanda de capacidade intelectual frente a modernização dos cargos. Cursos tecnológicos e capacitação especificas são dados ou exigidos pelas empresas.
2- A modernidade liquida trás mudanças rápidas com necessidades de adequação imediata e o psicólogo deve entender a necessidade da empresa em todos os níveis, desdo o operacional até o gerencial, para encontrar a melhor relação de trabalho entre todos.
3- Poucas vagas para muitos candidatos ocasiona em uma exigência maior para demandar menos treinamento e capacitação da própria empresa, isso gera redução de custo do funcionário e melhor eficiência de desempenho do mesmo.
4- Ambos efeitos e causas podem ser gerados por questões pessoais e de clima da empresa.
5- Atrair a maior quantidade de candidatos sem que os mesmos julguem as funções cargo oferecido pelo ramo do trabalho. 
6- O funcionário interno teve seu desempenho qualificado e recomendado por suas próprias tarefas e funções executadas e participa de um projeto de plano de carreira, gerando validade e segurança.
7- Entrevistas e dinâmimca de grupo é o mais recomendado, um questionário para testar habilidades teóricas também é recomendado.
8- Sem entender a necessidade do cliente o funcionário tercerizado não executa a visão do mesmo. O plano de carreira dá objetivo e estabilidade ao funcionário.
8- Questionários com questões objetivas em relação ao cargos e entrevista para verificar o que foi projetado no questionário e verificar demais questões que não são passíveis da utilização de questionário.
9- Questionários com questões objetivas em relação ao cargos e entrevista para verificar o que foi projetado no questionário e verificar demais questões que não são passíveis da utilização de questionário.
10- Banco de dados há uma vasta característica de candidatos que já se interessaram pelo cargo e será mais fácil entrar em contato com os mais aptos ao cargo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais