Buscar

COMUNICAÇÃO JURÍDICA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

COMUNICAÇÃO JURÍDICA
ALUNA: Janaina Braga Lopes
TURMA: 17 2017.2
PROFESSORA: Erliene
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE CAMPINA GRANDE – PB: 
CARLOS DIAS DA SILVA, brasileiro, casado, advogado, inscrito na OAB/PB sob o nº ..........................., com escritório na Rua ..............., nº ......, Centro, nesta cidade, vem, perante este Juízo, impetrar 
ORDEM DE HABEAS CORPUS 
em favor de MARCOS LIMA FILHO, brasileiro, solteiro, comerciário, residente na Av. Aprígio Veloso, nº...., Bodocongó, nesta cidade, pelos motivos que passa a expor: 
No dia 10 de setembro do corrente ano, por volta das 23 horas, o paciente dirigia-se a seu lar, vindo da escola, sem portar carteira de identidade mas munido de seus livros. 
Ao passar nas proximidades da Universidade Federal de Campina Grande, foi preso e levado à .... Delegacia de Polícia, para averiguação de um furto ocorrido nas imediações. 
Estando detido há mais de 2 (dois) dias, sem que lhe tenha sido fornecida nota de culpa, demonstrada está a coação exercida pelo Delegado de Polícia da ....Delegacia de Polícia. 
Além da absoluta inocência do paciente, bom moço, estudante e trabalhador, como demonstram os documentos inclusos, manifestamente injusta é a prisão porque não houve flagrante e não há contra o paciente mandado de prisão expedido por um juiz de direito. 
Face ao exposto, com fundamento no art. 5º, LXVIII da Constituição Federal de 1988 e arts. 647 e s. do Código de Processo Penal, requer o impetrante seja concedida a ordem de habeas corpus, com expedição de alvará de soltura e demais providências. 
Termos em que 
Pede deferimento. 
Campina Grande, 13de setembro de 2008. 
Os elementos da Comunicação Jurídica :
EMISSOR: Carlos Dias da Silva (Advogado)
RECEPTOR: Em primeiro momento o Juiz de Direito, no caso o da vara criminal da comarca de Campina Grande-Pb, depois o réu Marcos Lima Filho.
MENSAGEM: é a veinculação do fato e dos fundamentos jurídicos do pedido (o que está sublinhado e em itálico no texto (grifo meu).
CÓDIGO: é o português jurídico ou a linguagem forense, como exemplo pode ser citado, HABEAS CORPUS, IMPETRANTE, DEFERIMENTO.
REFERENTE: é o contexto que justifica a elaboração da petição inicial: Além da absoluta inocência do paciente, bom moço, estudante e trabalhador, como demonstram os documentos inclusos, manifestamente injusta é a prisão porque não houve flagrante e não há contra o paciente mandado de prisão expedido por um juiz de direito

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes