Buscar

gestao de projetos nota 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

respostas: 1c-2c-3d-4d-5b
Questão 1/5 - Gestão de Projetos
Um planejamento eficaz, assentado em informações confiáveis e satisfatórias, que, além de mencionarem a existência do risco, avaliam seu impacto qualitativo e quantitativo sobre os resultados do projeto, pode assegurar que os riscos sejam devidamente identificados, analisados e, sobretudo, gerenciados. Sobre o risco, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, em seguida, assinale a alternativa correta.
() Quanto maior for o nível de informação, isto é, do conhecimento a respeito das implicações desejáveis e indesejáveis utilizadas na elaboração de um projeto, menor será o nível de risco. 
() Quanto menor for o nível de informação, isto é, do conhecimento a respeito das implicações desejáveis e indesejáveis utilizadas na elaboração de um projeto, menor será o nível de risco. 
() Quanto maior for o nível de informação, isto é, do conhecimento a respeito das implicações desejáveis e indesejáveis utilizadas na elaboração de um projeto, maior será o nível de risco. 
() Quanto maior for o nível de informação, isto é, do conhecimento a respeito das implicações desejáveis e indesejáveis utilizadas na elaboração de um projeto, será indiferente o nível de risco.
Nota: 20.0
	A	V– V – F – F
	B	F – V – V – V
	C	V – F – F – F
Você acertou!
Um planejamento eficaz, assentado em informações confiáveis e satisfatórias, que, além de mencionarem a existência do risco, avaliam seu impacto qualitativo e quantitativo sobre os resultados do projeto, pode assegurar que os riscos sejam devidamente identificados, analisados e, sobretudo, gerenciados. Em outras palavras, quanto maior for o nível de informação, isto é, do conhecimento a respeito das implicações desejáveis e indesejáveis utilizadas na elaboração de um projeto, menor será o nível de risco (Consalter, 2012, p. 147).
	D	V– V – V – F
Questão 2/5 - Gestão de Projetos
O horizonte de planejamento ou de projeto nada mais é que o período de tempo estimado durante o qual o empreendimento em análise irá operar ou, ainda, o maior período de tempo futuro para o qual é possível fazer estimativas confiáveis.Sobre o horizonte de planejamento, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, em seguida, assinale a alternativa correta.
() A mesma empresa pode admitir, para determinado projeto, horizontes de planejamento diferentes do usual, assim como projetos idênticos podem ser analisados sob horizontes diferentes, por empresas distintas. 
() Todo projeto envolve um tempo infinito para ser implantado e operacionalizado plenamente e só tem sentido se considerado dentro do contexto de um período indeterminado. 
() Esse horizonte [de planejamento] pode ser finito ou infinito. Ele será finito quando a avaliação do investimento for fixada em um certo período de tempo e será infinito no caso de existir continuidade da atividade durante um período tão longo que possa ser considerada perpétua.
Nota: 20.0
	A	V– V – F
	B	F – V – V
	C	V – F – V
Você acertou!
A mesma empresa pode admitir, para determinado projeto, horizontes de planejamento diferentes do usual, assim como projetos idênticos podem ser analisados sob horizontes diferentes, por empresas distintas.
Todo projeto envolve um tempo para ser implantado e operacionalizado plenamente e só tem sentido se considerado dentro do contexto de um período predeterminado. Nas palavras de Rezende e Oliveira (1987, p. 9), “Um projeto se traduz no investimento de recursos durante algum tempo, na expectativa de obtenção de produtos nos períodos subsequentes e, portanto, só tem sentido dentro do contexto de um período de tempo determinado”. Ainda de acordo com os mesmos autores, “Esse horizonte [de planejamento] pode ser finito ou infinito. Ele será finito quando a avaliação do investimento for fixada em um certo período de tempo e será infinito no caso de existir continuidade da atividade durante um período tão longo que possa ser considerada perpétua” 
(Consalter, 2012, p. 144).
	D	F– F – V
Questão 3/5 - Gestão de Projetos
Uma das formas de minimizar os efeitos dos riscos de um projeto é por meio do plano de contingência. Este é definido como um conjunto de ações, procedimentos e medidas de segurança preventivas a serem adotadas e que visam disponibilizar soluções imediatas para o restabelecimento de uma situação ou para a recuperação relacionada a alguma falha. Na construção do plano de contingência se deve considerar uma série de componentes-chave.Com base nos componentes do plano de contingência considere as afirmativas a seguir e na sequência assinale a resposta correta. I. Identificar as forças do projeto. II. Reunir informações sobre as causas potenciais e os efeitos de crises ou problemas. III. Decidir ações e procedimentos a serem tornados.
Nota: 20.0
	A	Apenas a afirmativa I está correta.
	B	Apenas a afirmativa II está correta.
	C	As alternativas I e II estão corretas.
	D	As alternativas II e III estão corretas.
Você acertou!
Devemos considerar uma série de componentes-chave quando elaboramos um plano de contingência, a saber:
•	Identificar riscos ou problemas que podem afetar o projeto.
•	Reunir informações sobre as causas potenciais e os efeitos de tais crises ou problemas.
•	Definir as ações e procedimentos a serem tornados.
(Consalter, 2012, p. 152-153).
Questão 4/5 - Gestão de Projetos
A lista das fontes de risco deve ser abrangente e pode ser organizada com base no contexto do projeto, de sua tecnologia, das questões relativas ao produto ou serviço e de fontes internas como habilidades dos membros da equipe do projeto.No que se refere aos riscos financeiro e ambiental, há uma série de causas e efeitos sobre o projeto. Análise as sentenças a seguir e assinale 
CA– para as causas do risco ambiental; 
CF – para as causas do risco financeiro; 
EA – para os efeitos do risco ambiental e 
EF – para os efeitos do risco financeiro, 
e em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
() Orçamento insuficiente. 
() Aumento do custo do capital. 
() Danos ao meio ambiente. 
() Atraso no cronograma. 
() Pagamento de multas ambientais.
() Comprometi mento da imagem institucional.
Nota: 20.0
	A	CA– CF – EA – EF – EA – EA
	B	EF – CA – CA – EA – EA – EF
	C	EA – EF – CA – EF – EF – CF
	D	CF – EF – CA – EF – EA – EA
Você acertou!
A sequência correta é CF– EF – CA – EF – EA – EA.
São causas financeiras: orçamento insuficiente, e seus efeitos são aumento do custo de capital e atraso no cronograma.
São causas ambientais: danos ao meio ambiente, e seus efeitos são: pagamento de multas ambientais e comprometimento da imagem.
(Consalter, 2012, p. 151).
Questão 5/5 - Gestão de Projetos
Os riscos técnicos e de projeto se referem à atividade de produção, envolve as decisões relacionadas à definição da capacidade produtiva, às instalações físicas e à escolha da tecnologia. Com base no contexto supramencionado assinale a alternativa correta que apresenta possíveis causas de riscos técnicos e de projetos.
Nota: 0.0
	A	Ocorre quando a empresa não possui controle nem informações perfeitas sobre as ações da concorrência, sobre as ações regulatórias do governo, sobre a conjuntura macroeconômica.
	B	Ocorre quando a tecnologia que suporta o projeto pode não estar disponível ou não ter a maturidade suficiente.
Os riscos técnicos e de projeto se referem à atividade de produção, envolve as decisões relacionadas à definição da capacidade produtiva, às instalações físicas e à escolha da tecnologia. O risco técnico ocorre quando a tecnologia que suporta o projeto pode não estar disponível ou não ter a maturidade suficiente (Consalter, 2012, p. 150).
	C	Quanto menos claros forem os objetivos dos usuários em sua especificação maior a probabilidade de que suas expectativas não sejam atingidas.
	D	Quando o projeto ao ser concluído não atende aos requisitos que o motivaram.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando