Buscar

PPAP EDUCAÇÃO INFANTIL PAINEL LINGUAGEM MUSICAL.correto

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

LINGUAGEM MUSICAL
Ligiane Cristina Santos RA: 1617022
Marlene Aparecida de Souza Amado RA: 1618066
Michelsen Josiane Alves da Costa RA: 1618353
Polo – Ribeirão Preto
Centro
Justificativa:
A música está presente em nossa vida desde o nascimento. Trazer a música para o cotidiano escolar afim de conscientizar sobre sua importância, propiciando identificação de elementos musicais e interação através da ludicidade é uma maneira de levar cultura, ensinar e aprender linguagem musical de maneira prazerosa.
Público Alvo: Educação Infantil 4 a 6 anos
Duração: 1 semana
Objetivos Específicos
Desenvolver a percepção auditiva e a memoria musical; Estimular a pesquisa, exploração, composição e interpretação de sons de diversas naturezas; Conhecer, apreciar e adotar atitudes de respeito diante da variedade de manifestações musicais; Produzir textos e imagens através das letras das musicas; Aperfeiçoar a leitura; Estimular a expressão oral e corporal dos alunos.
Metodologias/Estratégias:
No desenvolvimento desse projeto usaremos: 
Histórias e poemas; Relacionar a música a cada história ou poema; Conhecer diferentes repertórios e ritmos musicais; Trabalhar expressão, movimento e ludicidade; Aparelho de som; CD’s; Confecção de materiais sonoros e adereços; Organizar apresentações musicais.
Avaliação:
Os alunos serão avaliados diariamente, em grupo e individualmente para que fique clara as características, aptidões, dificuldades e conquistas de cada um quanto as habilidades musicais.
Considerações Finais:
O projeto linguagem musical irá possibilitar o contato das crianças com histórias, poemas, canções, bem como informações sobre seus autores e ou compositores, despertando a curiosidade em relação ao mundo da música, a criatividade e propiciando interação com o outro.
Referências:
http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/volume3.pdf
http://www.cpt.com.br/artigos/musicalizacao-infantil-aptidoes-da- crianca
http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6anos/musica-aprender-se-divertir-422851.shtml

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais