Buscar

simulado uan

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201408351326)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Avalie as questões abaixo e classifique como V (verdadeira ) e F(falsa):
(  ) Para evitar problemas de U.A.N. uma boa iluminação é essencial. Para isso é relevante observar nas áreas que não haja ofuscamento, sobras, reflexos fortes. Não interferindo a cor da parede no tipo de iluminação. Outro detalhe é que as janelas ou outras aberturas deverão não incidir luz direta na superfície de trabalho. 
(  ) Nas áreas de preparações prévias de refeições, preparo de carnes, verduras sobremesas e sucos. Caso o serviço exija outras áreas (lanches desjejuns e dietas) devem ser dimensionadas. Porque nunca se pode usar uma área definida para um tipo de preparação, para outro tipo de pré-preparo. 
(  ) A localização da U.A.N. do hospital Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa está no local inadequado fica no subsolo próximo a entrada e saída de carros, reduz trabalho desnecessário no recebimento de produtos, mas não facilita futuras instalações e o trabalho operacional.
(  ) As principais áreas de uma U.A.N. podem ser divididas em: aprovisionamento, processamento, distribuição. Nessas as portas possuem borrachas de vedação; a ventilação pode ser cruzada, janelas teladas. 
(  ) Os tipos de distribuição podem ser: cafeteria refeição distribuída no balcão térmico, francesa e inglesa que usa garçom, americano com os alimentos dispostos em mesas. Sendo qualquer dessas formas de distribuição indicadas para pequenos e grandes números de refeições.
 Marque a sequência correta.
	
	V, V, F, F, F
	
	V, F, F, F, F 
	 
	F, F, V, F, F
	
	F, V, V, F, V
	 2a Questão (Ref.: 201408495988)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O processo administrativo de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) envolve atividades técnicas, operacionais e propriamente administrativas. Com base na definição de cada tipo de atividade assinale a alternativa que contem somente as proposições verdadeiras quanto à exemplificação de atividade técnica, operacional e administrativa, respectivamente.
1 - Planejar cardápios, estabelecer padrões e fazer registros.
2 - Coordenar equipe, estabelecer padrões e calcular indicadores.
3 - Analisar resto-ingesta, elaborar requisições e supervisionar tarefas.
4 - Planejar cardápios, fazer registros e comandar pessoal.
5 - Estabelecer padrões, supervisionar tarefas e elaborar requisições.
	
	Somente as alternativas 1 e 5 são verdadeiras
	 
	Somente as alternativas 3 e 4 são verdadeiras
	
	Somente as alternativas 1 e 2 são verdadeiras
	
	Somente as alternativas 4 e 5 são verdadeiras
	
	Somente as alternativas 2 e 3 são verdadeiras
	 3a Questão (Ref.: 201408496529)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para o funcionamento e controle de uma unidade de alimentação, medidas administrativas devem ser adotadas com a finalidade de se evitar improvisações na sistemática de trabalho. Um dos instrumentos para esse controle são _____________, que explicitam a forma como deve ser executada uma ação, tarefa ou atividade.
Completa a frase a alternativa:
	
	os anúncios
	
	os roteiros
	
	as rotinas
	 
	as normas técnicas
	
	as normas
	
	 4a Questão (Ref.: 201408842534)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma empresa automobilística possui Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), na modalidade de autogestão, e oferece aproximadamente 1 200 refeições/dia, incluindo desjejum, almoço, jantar e ceia, sistema de distribuição do tipo self-service (autosserviço) para todos os itens do cardápio. A empresa participa do Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT), cujo objetivo principal é melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas na qualidade de vida, na redução de acidentes de trabalho e no aumento da produtividade. Nesse contexto, considerando-se a Portaria Interministerial nº 193, de 07 de dezembro de 2006, conclui-se que: Fonte:ENADE,2013 (adaptação)
	 
	Deve ser ofertado pelo menos uma porção de fruta e de legumes ou verduras nas refeições principais (almoço, jantar e ceia), e, pelo menos, uma porção de frutas nas refeições menores (desjejum e lanche) é recomendada
	
	A empresa optou pela modalidade de autogestão da UAN, devendo assegurar a qualidade e a quantidade da alimentação fornecida aos trabalhadores e fiscalizar o que a normatização do programa exige; caso a empresa tivesse optado pela prestação de serviços terceirizados, ela se isentaria dessas responsabilidades.
	
	O responsável técnico do PAT, que pode ser o proprietário do estabelecimento ou o nutricionista, deve ter o compromisso da correta execução das atividades nutricionais do programa.
	
	O percentual proteico-calórico (NdPCal) das refeições deve ser de, no mínimo 4%.
	
	O cálculo do VET não deve ser alterado, mesmo em cumprimento às exigências laborais e baseado em estudos de diagnóstico nutricional.
	
	 5a Questão (Ref.: 201408347253)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com a Resolução CFN N° 380/2005 a Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) é uma unidade gerencial do serviço de nutrição e dietética onde são desenvolvidas todas as atividades técnico-administrativas necessárias para a produção de alimentos e refeições, até a sua distribuição para coletividades sadias e enfermas, além da atenção nutricional a pacientes na internação e em ambulatórios.
Analise as afirmativas abaixo descritas e marque somente as verdadeiras.
	 
	A educação nutricional para grupo de indivíduos, nos locais de trabalho, não é responsabilidade do nutricionista da UAN.
	 
	Um nutricionista que trabalhe em uma UAN só tem como sua responsabilidade técnica a de planejamento de cardápios.
	 
	Um nutricionista que trabalhe em UAN não precisa fazer atendimento nutrcional a seus clientes internos e externos.
	 
	Esta condição faz com que o nutricionista mesmo atuando em uma UAN desempenhe funções de educador nutricional, de dietoterapeuta entre outras atividades.
	 
	Um nutricionista que trabalhe em uma UAN precisa conhecer as ferramentas mais utilizadas na rotina de gestão da área de materiais, de recursos humanos, e de controle de custos de uma empresa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais