Buscar

Acidente de Trabalho

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CICLOVIA TIM MAIA – RIO DE JANEIRO
ALUNOS: ANDREY CASTRO
 RAFAEL ANTONELLI
PROFESSOR: HELIO QUEIROZ
ANÁPOLIS
2016
INTRODUÇÃO
 O trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia desabou pouco mais de quatro meses após sua inauguração, no dia 17 de janeiro. Segundo frequentadores e motoristas que passavam por lá, a via foi atingida por uma forte onda que, além de destruir o local, também quebrou o parabrisa de um ônibus e teria arrastado uma mulher no calçadão. O local fica perto da saída da tubulação de esgoto. A ciclovia que fica às margens da Avenida Niemeyer, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, tem 3,9 quilômetros e vista para o mar. O acontecimento ainda esta em andamento, há algumas hipóteses do que possa ter ocorrido o desabamento do trecho. O acidente trouxe duas vítimas fatais, e o caso encontra – se em aberto.
HIPÓTESES DO ACONTECEMIENTO
Falha no Projeto
 O engenheiro civil e conselheiro do CREA-RJ, Antônio Eulálio, diz que o fato ocorreu por uma falha no projeto. 
Imagem 1 – Fato que possa ter ocorrido segundo o Antônio Eulálio.
2) Onda explodiu para cima
Para o especialista em gerenciamento de risco, Moacyr Duarte, “a alegação de que a onda está grande e maré de lua cheia é maior é verdade, só que é um fenômeno recorrente e fez parte do estudo para o projeto que foi feito, então, esta explicação não vale”, disse.
“A onda entrou em determinado ângulo, correu por aquele paredão menos inclinado, bateu explodiu em direção na vertical, para cima, quando fez isso ela tirou a passarela de cima, porque as colunas estão inteiras”, analisou.
RELATÓRIO FOTOGRÁFICO
PARECER SOBRE O CASO
 De acordo com alguns fatos apurados, ao meu entender os dois casos tem suas verdades, houve sim uma falha no projeto, pois na planta arquitetônica da execução do projeto, não tem nenhuma assinatura de engenheiro responsável e também o nome da pessoa que executou o projeto da ciclovia.
 O que foi apurado pelo especialista Moacyr Duarte, tem sua verdade, pois, a força da onda foi em um determinado ângulo que ao bater no paredão explodiu para cima arrancando a passarela debaixo para cima, na imagem podemos ver que as colunas estão inteiras.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais