Buscar

simulado de inglês

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/2 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias na Educação”. 
De acordo com o texto-base Ensino de língua estrangeira para crianças: o papel do professor, em relação à obrigatoriedade do ensino de língua estrangeira
A A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional tornou obrigatório, a partir de 2006, o ensino de língua estrangeira em todos os níveis de ensino. 
B Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o ensino de língua estrangeira é obrigatório a partir da 1ª série do Ensino Fundamental. 
C Não há, no Brasil, lei que regulamente o ensino de língua estrangeira como parte do currículo escolar.
 D Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o ensino de língua estrangeira é obrigatório apenas a partir da 5ª série.
E De acordo com Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, há obrigatoriedade de ensino de língua estrangeira, já a partir do primeiro ano da educação infantil.
Questão 2/2 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias na Educação De acordo com o texto-base Ensino de língua estrangeira para crianças: o papel do professor, na abordagem comunicativa tanto os professores quanto os alunos devem ser agentes ativos do processo de ensino-aprendizagem. Sobre essa abordagem, 
A Na abordagem comunicativa, as regras são transmitidas aos aprendentes de uma maneira impositiva e descontextualizada.
 B A abordagem comunicativa é constituída na percepção de língua como um sistema de regras não manipuláveis.
 C A abordagem comunicativa tem grande ênfase nos fatos objetivos, usando a introspecção como ferramenta principal no processo de ensino. 
D A abordagem comunicativa é amplamente baseada em métodos estruturais e pragmáticos, com foco no erro e acerto empírico.
 E Na abordagem comunicativa, não se descreve a língua por meio de conceitos gramaticais; foca-se nos sistemas de significados necessários para a comunicação. AApós esta avaliação, caso que
Questão 1/2 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias na Educação 
Considerando as informações do texto-base Ensino de língua estrangeira para crianças: o papel do professor, considere as alternativas a seguir. Segundo o primeiro princípio da psicologia vygotskiana, que se refere à relação entre pensamento e linguagem, defende-se que: 
A O processo de alfabetização deve ser focado em apenas uma língua, a materna, pois não há contribuições positivas no aprendizado de uma língua estrangeira nessa fase.
 B O aprendizado de uma língua estrangeira, na fase de alfabetização, contribui para o aprendizado da língua materna.
C O ensino de uma língua estrangeira, durante o processo de alfabetização, afeta de maneira negativa o desenvolvimento das capacidades comunicativas. 
D A cognição do aprendente, em fase de alfabetização, está em desenvolvimento e, por esse motivo, o ensino de língua estrangeira deve ser restrito e baseado em regras claras. 
E Inserir o ensino de uma língua estrangeira na fase de alfabetização causa ruídos na relação entre pensamento e linguagem.
Questão 2/2 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias na Educação 
Considerando estas informações e os conteúdos do textobase Ensino de língua estrangeira para crianças: o papel do professor, sobre os fatores que determinam o modo pelo qual se aprende uma língua, analise as afirmativas a seguir:
A idade do indivíduo é fator relevante no processo de ensino e aprendizagem da língua estrangeira.
 II. As oportunidades para aprendizagem é um determinante no momento da aprendizagem da língua estrangeira. 
III. O processo de aprendizagem da língua estrangeira deve ser pautado em regras claras e oclusas. 
IV. A motivação para aprender e as diferenças individuais são fatores determinantes para o sucesso na aprendizagem de uma língua estrangeira
 A I, II e IV.
B I e IV.
C II e III.
D III e IV.
Questão 1/2 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias na Educação De acordo com o texto-base Ensino de língua estrangeira para crianças: o papel do professor, em relação aos aspectos referentes à infância no momento da aprendizagem da língua inglesa, analise as assertivas a seguir. Na sequência, assinale a alternativa que contém a assertiva correta: 
A Alunos com características diferentes, como idade, motivação e interesse, devem passar pelo processo de aprendizagem do ensino de língua inglesa da mesma forma.
 B Apesar de possuírem características de aprendizagem iguais, é importante que a infância seja preservada com maiores intervalos entre um conteúdo e outro.
 C O ensino de língua inglesa deve ser, obrigatoriamente, dividido em níveis de dificuldade estrutural, sendo irrelevante a questão infância.
 D A aprendizagem de língua inglesa é pautada em regras claras e o fator infância é insignificante no processo efetivo de ensino.
 E Crianças, adolescentes e adultos têm diferentes características de aprendizagem e, assim, aprendem de maneiras diferentes.
Questão 2/2 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias 
De acordo com os estudos de Klein, expostos no texto-base A aprendizagem de línguaestrangeira nos anos iniciais do Ensino Fundamental, como se classifica a aprendizagem da língua inglesa que se dá em ambiente naturalista, entre falantes nativos? Leia as alternativas a seguir e, na sequência, assinale a alternativa que responde, de forma correta, a essa pergunta:
A Aprendizagem moderada.
B Aprendizagem intensificada.
C Aprendizagem espontânea.
D Aprendizagem real.
E Aprendizagem empírica.
 Questão 1/2 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) 
De acordo com os estudos de Klein, expostos no texto-base A aprendizagem de língua estrangeira nos anos iniciais do Ensino Fundamental, como é classificada a aprendizagem de uma língua estrangeira (LE) ou segunda língua (L2) em ambiente de sala de aula? Leia as alternativas a seguir e, na sequência, assinale a alternativa que responde, de forma correta, a essa pergunta: 
A Aprendizagem guiada.
B Aprendizagem espontânea.
C Aprendizagem empírica.
D Aprendizagem líquida.
E Aprendizagem estrutural.
Questão 2/2 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) 
De acordo com o texto-base A aprendizagem de língua estrangeira nos anos iniciais do Ensino Fundamental, qual é a definição de aprendizagem de segunda língua (L2) dada por Mitchell e Myles (1998)? Leia as alternativas a seguir e, na sequência, assinale a alternativa que responde, de forma correta, a essa pergunta: 
A É a capacidade de desenvolver a habilidade comunicativa da língua materna de acordo com os fatores sociais. 
B São línguas estrangeiras aprendidas após a aquisição da língua materna e a aprendizagem pode acontecer de maneira formal, planejada e sistemática.
C É a capacidade humana de se comunicar com pessoas estrangeiras por meio de gestos e expressões, de acordo com a necessidade natural da comunicação. 
D São as línguas aprendidas de forma concomitante à língua materna, ou seja, quando o aprendiz desenvolve duas línguas ao mesmo tempo. 
E É um ramo da linguística que estuda o uso concreto da linguagem materna, ampliando a noção de intertextualidade

Outros materiais