Buscar

TG aMBIENTAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRABALHO EM GRUPO – TG
QUESTÃO DISCURSIVA TG
 ALUNO: Fellipe A.Giacomazzo Lopes R.A : 1652994
CUIABA
2017
Questão discursiva TG (Trabalho em Grupo) 
Profº Maurício Manzalli 
Administração 
Pergunta:
Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro. 
O Desenvolvimento Sustentável é um dos assuntos mais abordados nos dias de hoje, devido ao avanço da destruição dos recursos naturais que temos em nosso planeta. Mas afinal, o que é Desenvolvimento Sustentável? É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
O fator que mais implica na destruição do meio ambiente é o comportamento humano. A única maneira de combater a destruição da natureza é conscientização da sociedade sobre o assunto, na busca de parar a degradação e ainda inverter a situação com novas ações de recuperação.
A educação ambiental nas escolas é uma forma de construir adultos com valores voltados a preservação ambiental. De acordo com TANNER(1978), a educação ambiental pode ter caráter multidisciplinar, isto é, estar integrada a todas as matérias presentes no currículo escolar. Além disso, pode ser ensinada em todos os níveis escolares atingindo, assim, desde o jardim de infância até o ultimo ano de escolaridade.
A escola pode ajudar seus alunos a compreenderem que cada um pode ajudar o planeta com atitudes simples como: economizar água, economizar energia, reciclar lixo entre outros. É importante estimular e formar uma visão critica sobre como utilizamos o que a natureza nos fornece no nosso dia a dia. Mostrar isso as crianças é essencial, pois serão adultos conscientes e ainda mostrarão aos seus pais a maneira correta de contribuir com o planeta.
Educar é a ferramenta que irá orientar a tomar decisões corretas frente aos problemas ambientais, por isso é necessário sua pratica dentro das escolas. Somente dessa maneira pode-se ter uma convivência harmoniosa com o meio ambiente na direção de equilíbrio e qualidade de vida.
Uma das garantias de um Brasil sustentável é investir na educação de crianças e adultos para termos um futuro com os mesmos recursos disponíveis hoje para as próximas gerações.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes