Buscar

psicologia 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Semestre: 1º
Disciplina: psicologia empresarial 
Professora : Sandra l. Haerter Armoa 
 
Acadêmico: Marcelo Lemes de Oliveira
RGM: 353663
Polo: Cuiaba mt
ATIVIDADE 2 
AULA 05-08
O líder tem várias habilidades comportamentais, uma delas é:
a) Subjetividade;
b) Personalidade;
c) Visão estratégica;
d) Inteligências múltiplas;
e) Agressividade.
R: C
 
A expressão de sentimentos de maneira socialmente adequada, preservando tanto os direitos/interesses do indivíduo que responde, quanto os de seu interlocutor. E denominado:
a) Agressivdade
b) Comportamento assertivo;
c) Empatia;
d) Comportamento resiliente;
e) Subjetividade.
c) Competência;
R:B
Existem algumas divergências na literatura ao buscarmos uma definição única. O grau de habilidade de um indivíduo em uma característica comportamental específica e necessária para que ele desempenhe uma determinada ação é denominado:
a) Liderança;
b) Habilidades específicas;
c) competência .
d) Comportamento;
e) Inteligência.
R:C
Inteligências múltiplas é uma teoria desenvolvida a partir dos anos 80 por uma equipe de pesquisadores da universidade de Harvard, liderada pelo psicólogo Howard Gardner, que identificou sete tipos de inteligência. Esta teoria teve grande impacto na educação no início dos anos 90. A capacidade de analisar problemas, operações matemáticas e questões científicas, é conhecida como inteligência:
Emocional;
Intrapessoal;
Interpessoal;
Lógico matemático;
Artificial.
R:D
A inteligência prática envolve as competências para atividades do dia-a-dia, que permite a pessoa a viver de forma independente. Atividades que são na maioria das vezes orientadas às metas pessoais, ou seja, a atividade tem um objetivo, um propósito, já a inteligência criativa refere-se:
A) Á atividade inventiva, a capacidade do indivíduo criar algo que não existe para sua sobrevivência, significa ter um pensamento original.
b) A criatividade que se exprime de diferentes maneiras e uma das mais importantes na etapa adulta, é a capacidade de dar as mesmas respostas perante às situações da vida.
c) Compreende a utilização de ferramentas para usar no seu ambiente. Isto significa saber lidar muito bem com todos esquemas seqüenciais, com algarismos.
d) È ter capacidade de conhecer as regras sociais, saber como os comportamentos devem ser.
e) É a capacidade de resolver problemas não necessitam de instruções e de fatores sócio-culturais. Seu funcionamento é influenciado por mecanismos biológicos.
R:A

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais