Buscar

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Aula 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ef.: 200702306269
		
	
	 1a Questão 
	
	
	
	
	É preciso enfatizar que, antes de desenvolver seus planos de marketing - ambiente onde as ações de comunicação são planejadas, analisadas e posteriormente executadas e avaliadas ¿, os profissionais de marketing devem estudar os mercados consumidores e o comportamento dos consumidores. Qual das análises abaixo, não condiz com essa realidade?
		
	
	O que o mercado compra
	
	Como o mercado compra
	
	Quem participa da compra 
	
	Quem indica o mercado 
	
	Por que o mercado compra 
	
	Ref.: 200702307588
		
	
	 2a Questão 
	
	
	
	
	Uma empresa visando lançar um determinado produto, verifica a necessidade em dividir o mercado em grupos de consumidores, cujas reações aos esforços de marketing sejam similares para os que pertencem ao mesmo grupo e distinta dos demais grupo. Podemos chamar esta divisão mercadológica de :
		
	
	Segmentação de Mercado
	
	Controle.
	
	Potencial de Vendas
	
	Intensiva
	
	Nicho de Mercado
	
	Ref.: 200702312226
		
	
	 3a Questão 
	
	
	
	
	Envolve a divisão de um mercado em grupos menores de compradores com necessidades, características ou comportamentos diferentes que exigem estratégias de marketing distintas. Este conceito se refere a:
		
	
	Posicionamento de mercado.
	
	Segmentação de mercado.
	
	Mix de marketing.
	
	Endomarketing.
	
	Composto de marketing.
	
	 
	Ref.: 200702181921
		
	
	 4a Questão 
	
	
	
	
	Leia atentamente as assertivas a seguir: 
1.As empresas que desejam alcançar o sucesso, além de analisarem os mercados consumidores precisam investigar quem faz parte do mercado, o que o mercado compra, por que o mercado compra, quem participa da compra, como o mercado compra, quando o mercado compra e onde o mercado compra. 
2.A maioria das organizações, para melhor atender às necessidades de grupos específicos de consumidores, adota a política de comunicação de massa, com o objetivo de atingir potencialmente os indivíduos.
 
3.A pesquisa fornece dados importantes para as organizações. Para vencer a concorrência é obrigatório conhecer a evolução dos mercados, as modificações da preferência do consumidor, a variação da capacidade de consumo do público, entre outros aspectos. 
4.A empresa para ser pioneira e obter sucesso junto aos consumidores potenciais deve desenvolver seus planos de marketing antes mesmo de estudar criteriosamente os mercados consumidores. A empresa poderá se basear na sua experiência para agilizar a entrada de um novo produto ou serviço no mercado. Assim, criando barreiras para a entrada de concorrentes. 
5.O mercado deve ser estudado através de bases altamente racionais. Conhecer as simpatias do público, seus índices econômicos, seus hábitos de compra, entre outros aspectos, é muito importante para qualquer iniciativa industrial ou comercial. 
Assinale a única opção correta: 
		
	
	Apenas 1, 3 e 5 estão corretas
	
	Apenas 1 e 4 estão corretas
	
	Apenas 2 e 4 estão corretas
	
	Todas as assertivas estão corretas
	
	Apenas 2, 3 e 5 estão corretas 
	
	 
	Ref.: 200702799361
		
	
	 5a Questão 
	
	
	
	
	Em essência, as compras têm significados diferentes para diferentes pessoas em diferentes ocasiões, implicando que reconhecer a natureza heterogênea dos consumidores é fundamental para o desenvolvimento de uma proposta de valor que assegure:
		
	
	A vivência do cliente
	
	A humilhação do cliente
	
	A essência do consumidor/cliente
	
	A humanização do cliente
	
	A satisfação e a fidelização do cliente
	
	 
	Ref.: 200702181918
		
	
	 6a Questão 
	
	
	
	
	
Os estudos de Marketing apresentam o seu desenvolvimento histórico e filosófico em termos de eras. Entre as opções abaixo, indique a única era que reconhece o grande valor e o potencial de lucro na conservação do cliente. A ênfase orientadora dessa era é a criação compartilhada de valor entre os clientes, os fornecedores e a empresa. 
		
	
	Era do Marketing Societal
	
	Era do Marketing
	
	Era das Vendas
	
	Era do Marketing de Relacionamento
	
	Era da Produção
	
	 
	Ref.: 200702310984
		
	
	 7a Questão 
	
	
	
	
	Pesquisas indicam o vertiginoso crescimento da terceira idade no Brasil. Com o objetivo de conquistar este consumidor, uma renomada Agência de Viagens publica um anúncio de página dupla em uma importante revista de Turismo, de distribuição nacional, promovendo um pacote turístico para Gramado / RS, exclusivo para esta fatia de mercado. Esta peça conta com belas fotografias que exploram as peculiaridades dessa região, como: Lago Negro, Café Colonial, vistas as vinícolas, passeio de trem a vapor, entre outras. 
Neste contexto, indique a única opção correta que apresenta o conceito de marketing explorado neste anúncio. 
 
		
	
	Posicionamento
	
	Comunicação
	
	Aventura
	
	Fidelização
	
	Segmentação
	
	 
	Ref.: 200702186279
		
	
	 8a Questão 
	
	
	
	
	Qual dos critérios abaixo não é adotado para segmentação de mercado? 
		
	
	Demográfico
	
	Jurídico 
	
	Socioeconômico 
	
	Comportamental 
	
	Pscicográfico

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes