Buscar

unip administração integrada

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A finalidade do custo padrão é:
(D) controlar custo
Justificativa: A grande finalidade do Custo-Padrão é o controle dos custos, tendo como objetivo o de fixar uma base de comparação entre o que ocorreu de custo e o que deveria ter ocorrido. O custo padrão não elimina o Real, nem diminui sua tarefa, aliás, a implantação do padrão só pode ser bem sucedida onde já exista um bom Sistema de Custo Real. Uma outra grande finalidade do Custo-Padrão, decorrente da adoção de qualquer base de comparação fixada para efeito de controle, é o efeito psicológico sobre o pessoal. Este efeito pode ser positivo ou negativo.
Custo padrão é:
(A) custos determinados cientificamente
Justificativa:O custo-padrão é um custo pré-atribuído, tomado como base para o registro da produção antes da determinação do custo efetivo.
Em sua concepção gerencial, o custo-padrão indica um “custo ideal” que deverá ser perseguido, servindo de base para a administração mediar e eficiência da produção e conhecer as variações de custo.
Os gastos com supervisão da linha de produção constituem:
(A) CUSTOS FÍSICOS
Justificativa: Pois não sofrem alterações em casos de aumento ou diminuição da produção.
O conceito de customarginal permite avaliar:
(A)Qual o acréscimo nos custos totais advindo da produção/comercialização de uma unidade adicional de produto.
Justificativa: O custo marginal representa o custo pela produção de uma unidade a mais, ou é o que corresponde ao custo de uma última unidade que foi produzida.
A análise do ponto de equilíbrio permite tanto determinar o nível de operação que uma empresa precisa manter para cobrir todos os seus custos operacionais, quanto avaliar a lucratividadeassociada a vários níveis de venda. O referido ponto de equilíbrio operacional é definido quando:
(c) O lucro total é igual a zero
Justificativa:Pois quando a receita total se equipara ao custo total de produção o lucrototal se iguala a zero.
Comparativamente aos custos estimados, os custos-padrão:
(B) se revestem de toda uma metodologia, enquanto os custos estimados são fruto de vivência.
Justificativa:Os custos estimados são custos que normalmente uma empresa obterá podendo serconsiderados frutos de vivência, e os custos padrão são custos que são estudados em base de cálculos.
Preço escalonados constituem:
(C)preços de versões diferenciadas de produto, do mais sofisticado para o mais básico.
Justificativa:Porque o preço escalonado é utilizada para permitir ao fornecedor oferecer aos seus clientes descontos para compras com um volume maior. Por exemplo, o fornecedor poderá indicar um preço unitário para uma compra de 10 unidades e um preço unitário mais baixo para uma compra de 20 unidades.
A diferença entre preços para produtos subsequentes e preços para subprodutos está em que:
(A) os primeiros se referem a produtos que serão comprados rotineiramente, como complemento à compra inicial, e os segundos são produtos originados de processos industriais
Justificativa: produtos subsequentes> produtos comprados rotineiramente. Subprodutos> produtos fabricados de maneira industrial

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais