A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
Portifólio 6 semestre (1)

Pré-visualização | Página 3 de 3

produtos e as despesas comerciais destes produtos sejam muito bem definidas para que não haja surpresas indesejadas como: - o não recebimento de vendas de produtos para estes países. Outra questão muito importante é; - como será a logística de entrega de nossas mercadorias, para que haja segurança nas entregas e consequentemente no recebimento destas entregas, levando em consideração também o menor custo de logística.
Para este momento podemos sugerir uma representação de vendas nesses países europeus, com a supervisão de um gestor de venda de nossa empresa. É claro o conhecimento e a elaboração de um contrato entre nossa empresa deverá ser bem definida e amparada em normas internacionais com respaldo jurídico. Pois sempre que houver um litígio, possamos recorrer juridicamente, e não sofrermos nenhum embate financeiro. 
Outra sugestão seria com relação a logística. Atualmente em estudos com logística uma das alternativas seria o envio de nossos produtos através de empresas aéreas especializadas em transporte de produtos deste segmento. Agora se nossa demanda for aumentando, poderemos futuramente formar parcerias e encaminhar nossa produção através de containers, neste sugerimos a exportação indireta, pois como é um mercado novo para nossa empresa a melhor opção é terceirizar nossa entrega, transferindo a responsabilidade a uma trading company, e depois futuramente prepararmos uma equipe para efetuar este processo.
Para este processo teríamos que ter um conhecimento em Incoterms este  é um termo em inglês que é a abreviatura de International Commercial Terms, que em português significa "Termos Internacionais de Comércio". Consistem em normas padronizadas que regulam alguns aspectos do comércio internacional.
São normas que determinam quem paga o frete da mercadoria, o seu ponto de entrega, e quem deve fazer o seguro, entre outras coisas. Os Incoterms são muito importantes para que a pessoa que vende para o exterior possa calcular todos os seus gastos.
É relevante referir que as normas determinadas pelos Incoterms só são aplicadas entre exportadores e importadores, não sendo aplicadas às empresas transportadoras, seguradoras e despachantes.
Normalmente os Incoterms são representados por siglas de três letras. Alguns exemplos de Incoterms são: FOB, CIF, CIP, EXW, DAT, etc.
Por isso a contratação de uma empresa com esta especialidade seria importante nesse momento, para evitarmos surpresas inesperadas.
2.5 LAYOUT DA FÁBRICA
	Após todo esse processo de viabilidade de produção, equipe produtivo, desde a aquisição até o momento da venda (exportação) final do processo, evidenciamos que realmente será uma alternativa bastante rentável para a empresa ESPERANZA JOIAS. 
	Sabemos que no momento da aquisição das nossas matérias prima é muito importante que obtenhamos pedras exclusivas que vá atender uma necessidade externa, principalmente nos países que pretendemos atingir. Acreditamos que muitas destas já fazem parte de nossas compras. 
No processo produtivo sabemos que nossos colaboradores já possuem experiência na fabricação de joias, só precisaremos de treina-los para esse novo nicho de produtos.	
Atualmente nossa empresa possuiu um pátio voltado para produção para o mercado interno. Sugerimos para que seja separada a linha de produtos em áreas diferentes, pois sabemos que o mercado europeu em muito exigente. Com essa separação nossa sugestão seria em montar um local específico para produtos tipo exportação. Aplicaríamos processos de controles, para conseguimos rastrear os lotes de produtos para exportação, com isso teríamos, uma padronização destes produtos, demonstrando uma organização em nossa empresa e conquistando esse mercado.
3. Conclusão
	Podemos concluir com essa Situação Geradora de Aprendizado que é muito importante em toda e qualquer tomada de decisão a inclusão de todos envolvidos na empresas ou operação, sempre motivando e fazendo que os mesmos façam parte do processo, estimulando as suas ideias, neste caso utilizamos o critério de valorização financeira, mas sabemos que outros tipos de incentivos são importantes.
	Outro fato importante é que em toda a mudança, ou processo já existente é necessário treinamento para os colaboradores, isso em todo o momento, inclusive para colaboradores com certo grau de experiência. Levando em consideração que nesta situação a uma mudança considerável de operação, neste momento torna-se mais necessário ainda.
	Em todo esse estudo, fica muito bem visível que certos tipos de alterações em processos é indispensável o envolvimento de todos da empresa. Outro fato que não podemos deixar de considerar é o planejamento, implantação, implementação e verificação do processo. Em todas essas etapas é necessário uma verificação assídua. Para que não obtermos desperdício ainda maior que estamos enfrentando com a crise atual do Brasil.
	Toda mudança deve ser analisada, pesquisada, projetada e verificada, um PDCA desta é muito importante para qualquer corporação. Concluímos que para a conclusão deste processo houveram muitas mudanças desde a elaboração até os recursos financeiros, físicos e humanos. Este estudo não foi um simples de montar, mas a demanda maior será com a conscientização dos envolvidos para que este projeto seja eficaz. Portanto podemos concluir que um dos maiores recursos para eficácia deste projeto com certeza é o Recurso Humano.